X
X

Buscar

O que Flamengo e Grêmio precisam para avançar na Copa do Brasil

Depois de conquistar empate no Rio Grande do Sul, rubro-negro recebe tricolor buscando vaga nas semis

O Maracanã vai lotar para ver o Flamengo jogar na noite desta quarta-feira, 15, recebendo o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil 2018. A equipe conquistou um bom resultado no Rio Grande do Sul, empatando o primeiro jogo em 1 a 1 com gol nos últimos instantes de partida.

Do outro lado, porém, está o competente elenco do Grêmio, que busca aprontar na casa do rival. Nesta edição não há mais critério de gol qualificado, ou seja, se houver novo empate por qualquer placar as equipes irão para a disputa de pênaltis. O confronto será a partir das 21h45.

Veja também:
As ações do governo para resolver problemas na duplicação da Antônio Heil

Quem são os agentes públicos de Brusque e Guabiruba na lista das contas rejeitadas do TCE-SC

Aluna tem a ajuda de professoras para adaptar carta ao pai cego para o sistema Braille

Flamengo
As dúvidas no Flamengo pairam em torno do ataque. O colombiano Fernando Uribe, titular do setor, vem buscando a recuperação de uma lesão e tanto pode reforçar a linha de frente do rubro-negro quanto pode deixar em aberto uma vaga importante para o time. Ele treinou no início da semana e passa pela transição para o trabalho com bola.

Caso Uribe de fato não entre em campo nesta quarta, o técnico Maurício Barbieri conta com pelo menos dois possíveis nomes para o setor. Quem sai na frente é Henrique Dourado. O Ceifador entrou em campo no último fim de semana e não decepcionou, marcando o gol da vitória contra o Cruzeiro.

Mas Barbieri também pode optar por Lincoln. Embora não tenha a mesma função de Dourado, é uma opção mais veloze e de mobilidade para o ataque. A possível escalação rubro-negra deve contar com: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado (Uribe, Lincoln).

Grêmio
Não foi o melhor dos resultados para o Grêmio o empate em casa pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Mas o time de Renato Gaúcho quer mostrar que tem força tanto nos próprios domínios quanto no terreno adversário. O elenco busca inspiração no que aconteceu há duas semanas pela Libertadores, quando o Cruzeiro derrotou o Flamengo no Maracanã por 2 a 0.

Para tanto, além do treino completamente fechado para a imprensa, a comissão técnica tricolor passou para o elenco uma série de vídeos do rubro-negro, mostrando os pontos fracos e fortes do time que por muitas rodadas chegou a liderar o Campeonato Brasileiro.

Na sequência, o time fez um rachão no próprio Centro de Treinamentos ainda nesta terça-feira, 14, antes de embarcar para a viagem rumo ao Rio de Janeiro. O elenco principal do Grêmio deve contar com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero (Jailson), Ramiro, Luan e Everton; André.

Veja também:
Deinfra fará consulta pública sobre a duplicação da rodovia Ivo Silveira

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Com defeito nos freios, ambulância do Samu desce ladeira e invade casa, em Blumenau

Demais confrontos
Também nesta quarta-feira, Chapecoense e Corinthians voltam a se enfrentar na Arena Condá. No primeiro jogo, em São Paulo, a Chape perdeu por 1 a 0 e agora tenta reverter o placar. A partida será 21h45.

No mesmo dia, o Cruzeiro, que venceu o Santos no jogo de ida na Vila Belmiro, recebe o time de volta no Mineirão. O único jogo da quinta-feira, 16, será entre Palmeiras e Bahia. No primeiro jogo os dois times ficaram no 0 a 0.

A quinta-feira será também de Copa Sul-Americana. O Botafogo enfrenta o Nacional (PAR) tentando reverter derrota por 2 a 1, o São Paulo encara o Colón (ARG) depois de perder em casa por 1 a 0 e o Fluminense visita o Defensor (URU) tentando manter a vantagem da vitória por 2 a 0 no Maracanã.