O que os brusquenses acham dos descontos da Black Friday
Lojas abriram em horário especial nesta sexta-feira com promessas de preços mais baixos
Móveis, eletrodomésticos, acessórios, produtos de beleza, farmacêuticos. Todos eles estão com descontos na Black Friday no Brasil todo, e também em Brusque. As promoções acontecem na última sexta-feira de novembro. Muitas lojas do Centro, que estava com um movimento maior que o normal, abriram em horário especial, às 7h, duas horas antes do usual. As Lojas Americanas abriram à meia-noite.
Algumas lojas de varejo organizaram esquema especial de entrada nas lojas. Cátia, que esperava na fila, está em busca de um celular, mas não crê muito nos descontos. “Eu já estava planejando comprar um celular novo, venho acompanhando os preços, mas não acredito nenhum pouco nos descontos”, conta.
O casal Norma e Cláuzio estão pesquisando preços para comprar uma televisão. Os dois entraram em algumas lojas, anotaram valores, mas não viram muitos descontos significativos. “Os preços estão praticamente todos iguais. A gente que tem consciência percebe que estão um pouco mais baixos, mas não aquela coisa. Minha sugestão, é que os comerciantes se reunissem e decidissem cada um três produtos com preços de fábrica, diferenciados”, aconselha Norma.
A descrença com os descontos foi uma constante entre os consumidores. “Adquirimos alguns móveis para o nosso escritório, mas pesquisamos bastante antes. Sei que muitas vezes os consumidores são enganados. Tudo pela metade do dobro”, opina Rafael.