O tributo de Madonna a Prince, que tal?
O que se espera de um tributo, de uma homenagem a um músico? Basicamente, que coloque em papel de destaque o homenageado. Que seja respeitoso. Que não tenha uma preocupação exagerada em deixar a própria marca. E, claro, que seja bem feito. Tudo isso pudemos ver ontem, durante o Billboard Music Awards, na homenagem a Prince feita por Madonna, com a participação “top de linha” de Stevie Wonder.
Primeiro, tivemos a introdução original, com Prince, de Let’s Go Crazy. Depois, Madonna, em um visual totalmente inspirado nos looks clássicos do músico, cantou Nothing Compares 2 U, composição dele que fez um sucesso absurdo na interpretação de Sinéad O’Connor. E, com Stevie Wonder, completou o tributo com Purple Rain, enquanto a plateia vip (espie só Rihanna no vídeo, com jeito de quem queria pular no palco e participar do tributo também!) simulava o efeito dos antigos isqueiros com braceletes iluminados – fico devendo detalhes interessantes sobre eles.
A gente sabe que Madonna ficou realmente mexida com a morte de Prince e que tem publicado várias fotos com ele em suas redes sociais. Foi bom ver que essa emoção enlutada foi traduzida em um tributo perfeitamente dosado entre competência, respeito e emoção. Aprendam, divas! 😉
As fotos? São do Instagram dela…