OAB e Observatório social propõem projeto em escolas de Brusque
A subseção de Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com o Observatório Social de Brusque (OSBr), pretende implantar no município um projeto para levar aulas de cidadania e civismo às escolas públicas da região. A intenção é que as turmas do segundo ano do ensino médio participem do projeto, que estabelece […]
A subseção de Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com o Observatório Social de Brusque (OSBr), pretende implantar no município um projeto para levar aulas de cidadania e civismo às escolas públicas da região.
A intenção é que as turmas do segundo ano do ensino médio participem do projeto, que estabelece quatro horas de aula por turma. Nesse projeto, voluntários da OAB de Brusque e do OSBr apresentarão temas relacionados a direitos e deveres, bem como esclarecerão dúvidas dos estudantes.
No dia 20 de agosto haverá outra reunião entre os representantes das duas entidades para acertar os detalhes e estabelecer o calendário da aplicação, que deve iniciar no mês de setembro.
A ideia é que, para este ano de 2018, esse programa atinja somente algumas escolas públicas de Brusque, para que a equipe responsável pela aplicação possa avaliar e fazer os ajustes necessários, e a partir do ano que vem, as aulas serão aplicadas em todas as escolas, públicas e particulares, das cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá.
Leia também:
Por que javalis-europeus podem prejudicar agricultura em Botuverá e região
Cerca de 40 detentos da UPA de Brusque terão suas penas revistas
Como a Prefeitura de Brusque pretende investir o orçamento de 2019
Como estão as investigações sobre estupro de menina de 7 anos em Botuverá
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Diretores de casa de câmbio continuam presos um mês depois da Operação Line Up