Obra atrasada de quadra de areia causa insatisfação de moradores do Planalto, em Brusque
Há reclamações de contaminação das crianças por causa de fezes de animais no local
Crianças do bairro Limoeiro têm tido problemas para brincar na quadra de areia do loteamento Planalto. A obra, que deveria ser entregue em janeiro, conforme o prazo estipulado pela prefeitura, segue em andamento. Além da quadra não ter todas as grades e traves, há relatos de moradores de que uma criança obteve uma doença no pé devido às condições do local
A obra teve inicio em 15 de dezembro de 2021, e deveria ter sido entregue em 15 de janeiro de 2022.
Um morador do local conta que assistia as crianças brincarem na quadra e notava que, ao chutarem a bola no gol, feito por duas toras de madeira, a bolava rolava para fora da quadra, por não ter grades, ia pelo morro e acabava parando na empresa que fica ao lado.
“Acho um descaso com as crianças, elas não possuem espaço para brincar, é um local humilde. O gol é feito por dois pedaços de madeira e as grades ficam somente em algumas partes”, diz.
“Vi cachorros entrando na quadra, as crianças reclamam mas falam que não tem como evitar. Um deles até me mostrou uma ferida que acabou pegando no local por causa da contaminação”, conta o morador.
Ele afirma ainda que o maior perigo se encontra quando as crianças buscam a bola ao final do morro. “Elas descem sentadas um barranco muito alto, se eles caírem lá de cima tem uma chance enorme de se machucarem”, ressalta.
Retomada da obra
A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréa Patrícia Volkmann, informou que a construtora retomará a obra e finalizará o serviço até a próxima semana.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube