Obra da creche do Imigrantes, em Guabiruba, está na fase final
Expectativa é que espaço esteja em funcionamento no início de 2019
A obra da creche do bairro Imigrantes deverá ser concluída e entregue à comunidade no início do ano que vem. Segundo a Secretaria de Educação de Guabiruba, a expectativa é que a unidade possa receber os alunos no próximo ano letivo.
“A obra está na parte de pavimentação externa, colocação de paver e ajardinamento”, afirma o secretário Alfred Nagel Neto. Segundo ele, a empresa executora também fez retificações na parte interna.
Depois que a empresa entregar a obra, a prefeitura irá adquirir mobiliário. Nagel Neto diz que a expectativa é ter tudo pronto para as aulas a partir de fevereiro.
Veja também:
Contrato para o prolongamento da Beira Rio deve ser assinado em alguns dias
Guarda de Trânsito de Brusque já recebe pedidos de autorização para carreatas de Natal
“Acredito que em fevereiro possamos estar operando, essa é a intenção”, diz o secretário. A creche terá 180 vagas. O esquema de atendimento será de meio período, portanto, com isso, mais de 300 crianças poderão ser atendidas.
De acordo com o secretário, a fila da educação infantil tem cerca de 300 crianças atualmente. Ela será zerada quando a creche for finalizada.
Atrasos
Em 2014, o jornal O Município noticiou que a empresa licitada pelo governo federal para a construção da creche havia sido escolhida. No entanto, houve uma série de problemas na esfera federal que atrasaram a obra, feita por meio de um programa nacional.
Uma outra ordem de serviço, com outra construtora, para a obra da escola de educação infantil foi assinada no dia 12 de fevereiro de 2016. Ela seria terminada até fevereiro de 2017, mas houve uma série de problemas e atrasos.
Veja também:
Lei da Desburocratização simplifica procedimentos em todo o poder público
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Homem é preso em flagrante após agredir própria mãe, em Blumenau
Em 2016, a prefeitura informou que a obra seria acabada para o início do ano letivo de 2017. Não aconteceu nem mesmo para o ano seguinte.
Se o prazo for mantido para fevereiro de 2019, a obra será entregue com dois anos de atraso em relação ao último prazo, que já era uma prorrogação.
A creche tem custo de aproximadamente R$ 2,5 milhões. O governo federal repassa R$ 1,8 milhão por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o restante é contrapartida da prefeitura.