Obra no ginásio do Imigrante, em Botuverá, é retomada após abandono de empresa
Serviços estavam paralisados desde o início da pandemia
Serviços estavam paralisados desde o início da pandemia
Recentemente foi retomada a obra no ginásio do Imigrante, de Botuverá. O processo de melhoria estava paralisado desde o começo da pandemia, em 2020.
A empresa ganhadora da primeira licitação parou a reforma devido aos primeiros decretos estaduais relacionados à pandemia. Porém, após o período em que já estava liberada a execução de trabalhos na construção civil, as atividades não foram retomadas.
Foi necessário que o poder público municipal notificasse a empresa. Mas a ganhadora da licitação abandonou a obra. O motivo alegado foi de que eram necessários mais recursos para a conclusão.
Conforme relatou o prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, a empresa deveria justificar o valor solicitado, mas não foi comprovada a necessidade para o aditivo.
A prefeitura precisou, então, abrir novo processo licitatório para que outra empresa pudesse dar continuidade na obra. Cerca de R$ 300 mil de recursos públicos municipais estão sendo investidos no local.
A obra incluem melhorias tanto na quadra quanto na arquibancada. A arquibancada já recebeu pintura nova e a colocação de assentos plásticos. Também será feita a troca de todo o piso de madeira da quadra poliesportiva.
Corredores e banheiros também receberam aprimoramento. Pisos novos foram colocados e pinturas melhoradas. Já a área externa do ginásio receberá uma nova pintura.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: