X
X

Buscar

Obras de supermercado preocupam moradores do Guarani; Fundema se manifesta

Segundo órgão ambiental, empresa apresentou o projeto de terraplanagem dentro das normas técnicas

Um morador do bairro Guarani entrou em contato com O Município para informar que ele e vizinhos estão preocupados com a obra do supermercado Komprão no bairro. Segundo ele, o receio é que as águas do rio fiquem represadas, causando alagamentos no futuro, devido aos serviços de terraplanagem no local.

No entanto, segundo a superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), Ana Helena Boos, a preocupação é sem razão. “De acordo com o que foi protocolado e com o que foi concedido a licença não foi identificada essa possibilidade”, diz.

Ana Helena explica que a área em que a obra está sendo executada é passível de licenciamento ambiental e que a empresa apresentou o projeto de terraplanagem dentro das normas técnicas.

Foi solicitado por parte da empresa um diagnóstico socioambiental para redução do recuo do rio de 30 para 15 metros. O projeto foi aprovado com a condicionante de recuperação da mata ciliar de 15 metros e de execução do projeto de enrocamento das margens do rio Guabiruba.

Área em que a obra está sendo executada é passível de licenciamento ambiental, diz Fundema | Foto: Brenda Pereira

A superintendente destaca que o projeto está sendo executado conforme foi aprovado pelo órgão e que a Fundema tem monitorado a execução do projeto.

“Saliento que todos os projetos que foram apresentados e tiveram as licenças concedidas estão à disposição de qualquer cidadão que tenha interesse em maiores explicações”.

Atualmente a loja já está em fase de construção. Até agora, nenhuma informação sobre as vagas de trabalho foi divulgada, mas a expectativa do mercado é que tenha a abertura de pelo menos 200 novas vagas de trabalho logo no primeiro semestre.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube