Obras do novo prédio da Justiça do Trabalho em Brusque terminam até janeiro
Mudança deve ocorrer de fato entre março e abril de 2020
Mudança deve ocorrer de fato entre março e abril de 2020
As obras do novo espaço da Justiça do Trabalho na avenida Monte Castelo, Centro de Brusque, devem terminar até o início de janeiro, conforme estima o diretor da Secretaria da 1ª Vara do Trabalho do município, Francisco Fuck. A mudança das operações para o local, no entanto, devem ser feitas em março ou abril. Os trabalhos estão orçados em R$ 2.932.177,63.
Apesar de haver chances de o prédio estar pronto ainda em dezembro de 2019, a mudança se dará ao fim do primeiro trimestre de 2020. Isto porque ainda são necessárias diversas instalações de infraestrutura, incluindo telefone e internet. O novo local tem cerca de 1,2 mil metros quadrados.
A Justiça do Trabalho vinha até então atuando no mesmo prédio do Banco do Brasil, na avenida das Comunidades, em contrato de comodato. O imóvel reformado na avenida Monte Castelo é o mesmo no qual esteve, por anos, a agência do antigo Banco do Estado de Santa Catarina (Besc).
“Nós vamos para um imóvel próprio, um espaço com a nossa identidade. Já não tínhamos mais muito espaço onde estamos hoje. E a localização é fácil, tem quem não saiba onde estamos hoje. O prédio terá uma acessibilidade muito boa, inclusive banheiros adaptados. Hoje, trabalhamos com duas varas e o Centro de Conciliação. Com o novo espaço, se um dia fosse necessário, seria possível abrir outras duas varas”, comenta Francisco Fuck.
Em 7 de junho, a Justiça do Trabalho de Brusque inauguruou o Centro de Conciliação Trabalhista (Cejusc), o 10º instalado em Santa Catarina. O local é específico para tratativas de acordo e também estará alocado na avenida Monte Castelo em 2020.
Em 2017, a Prefeitura de Brusque considerou utilizar o edifício como expansão da Fundação Cultural. No entanto, a construção já era do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC), que optou por não cedê-la.