X
X

Buscar

Obras em ponte que desabou no bairro Guarani são concluídas

Estrutura recebeu ampliação de capacidade de carga, acessibilidade e aumento da vazão

As obras da ponte Prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani, que desabou no dia 9 de junho de 2021, foram completamente finalizadas. Com isso, a população passa a contar com uma ponte maior. Os passeios foram ampliados, a capacidade de carga ganhou novo volume, novos passeios, sinalização e acessibilidade.

A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Patrícia Volkmann, falou sobre a finalização dos serviços. “A ponte do Guarani já foi liberada para trânsito desde o dia 3 de janeiro. Estamos entregando para comunidade uma ponte que tem condição de receber tráfego pesado, porque ela foi ampliada para receber carga de 45 toneladas, que era uma situação complexa na região”, diz.

“A gente sabe que o bairro Rio Branco recebe tráfego intenso e pesado em função das empresas que ali existem. Ela traz para a comunidade mais segurança, principalmente pedestres e ciclistas”, complementa a secretária.

Valores

O investimento para a construção da nova ponte foi superior a R$ 1 milhão, com recursos repassados pelo Governo de Santa Catarina. Segundo a Prefeitura de Brusque, a obra já está totalmente paga e está sendo realizada a prestação de contas ao governo do estado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube