Obras em trecho da margem esquerda da Beira Rio devem ser finalizadas em novembro
Área faz parte do projeto da continuidade da avenida no futuro
A margem esquerda da Beira Rio, a avenida Luiz Henrique da Silveira, foi aberta ao tráfego em setembro. Um trecho de 200 metros, porém, ainda está sendo finalizado após a ponte João Libério Benvenutti, também conhecida como ponte Santos Dumont, no Santa Terezinha.
Essa área está no projeto e as obras estão avançando um pouco mais devagar do que o planejado por causa do tempo, explica Andrea Volkmann, secretária de Infraestrutura Estratégia. A terraplanagem e o enrocamento desta parte está sendo realizada no momento.
Segundo a secretária, caso o tempo colabore, serão mais duas semanas para terminar esta etapa e outras duas semanas para drenagem. “A previsão é que, até final de novembro, seja feita a entrega final com pavimentação, iluminação pública e sinalização”.
A princípio, o espaço vai ser uma área de estacionamento. Andrea explica que esse trecho não tem nenhuma ligação com outra via. “Faz parte do projeto da continuidade da avenida no futuro até a Vila Olímpica. É um trecho que tivemos que colocar para fechar os 4 quilômetros de obra”, explica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube