X
X

Buscar

Obras na Padre Antônio Eising e Sete de Setembro terão reinício

DGI anuncia para os próximos dias a retomada dos serviços

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), informa que duas obras que ocorrem no município serão reiniciadas nas próximas semanas.

Conforme o órgão municipal, trata-se da pavimentação e drenagem pluvial da rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja; e, também, do recapeamento asfáltico das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha.

“No Azambuja, com essas novas tubulações que serão inseridas, irá ajudar a resolver um problema histórico de cheias”, ressalta o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Na Sete de Setembro, será dado mais um grande avanço. Em mais uns 60 dias, planejamos finalizar essa importante obra que vai melhorar a qualidade do trânsito na região dos bairros Santa Rita e Santa Terezinha”.

Na rua Padre Antônio Eising, a empresa responsável pelo serviço voltará a trabalhar no dia 11 de fevereiro. A previsão é efetuar mais 300 metros de drenagem pluvial e pavimentação em aproximadamente 60 dias trabalhados.

“Neste período, o trânsito será inteiramente desviado pela rua que passa por detrás do Hospital Azambuja, já que irão ocorrer escavações que irão fechar os dois lados da via”, comenta Andréa Volkmann, diretora do DGI.

Já no Santa Rita/Santa Terezinha, os serviços, que foram interrompidos na rotatória da rua Vitor Meirelles, serão retomados em sentido inverso no próximo 30 de janeiro, das proximidades do Archer até o último ponto recapeado.

“Serão aproximadamente 1,4 quilômetros asfaltados nesta nova etapa das obras na localidade. Os passeios, por sua vez, não pararam de ser confeccionados e estamos já bem adiantados neste serviço”, finaliza Volkmann.