X
X

Buscar

Obras na Pe. Antônio Eising reiniciam com mudanças no trânsito do bairro Azambuja

Empresa Pacopedra, de Gaspar, assumiu os serviços após a rescisão com ganhadora da licitação

As obras de drenagem e pavimentação da rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja, foram retomadas. Paralisado há diversas semanas por conta de imbróglios com a empresa vencedora da licitação, o serviço agora será tocado pela construtora Pacopedra, de Gaspar, segunda colocada no certame, a partir da próxima segunda-feira, 22.

Conforme a diretora do DGI, Andréa Volkmann, o reinício das atividades ocorrerá na rua defronte ao Hospital Azambuja. Para tanto, será necessário realizar mudanças no tráfego de veículos.

Com o início das escavações para instalação do novo sistema de drenagem, os motoristas que desejarem seguir em direção ao bairro Paquetá continuam se deslocando pela Padre Antônio Eising, em mão única. Já quem segue em direção ao Centro deverá acessar a rua Nova Trento, na estrada detrás da unidade hospitalar, para, depois, retornar à rua Azambuja. Ou seja, uma espécie de binário.

“Nos reunimos com a Secretaria de Trânsito (Setram) e definimos que as áreas de emergência do hospital terão prioridade. As obras agora consistem na retirada do pavimento existente em frente ao Azambuja, e a implantação da drenagem nessa área, igual ao que aconteceu na frente do seminário. Vamos ter maquinário, escavações, e não podemos impedir o acesso da população”, frisa Volkmann.

A previsão do governo municipal é de terminar mais este trecho da importante após 60 dias trabalhados, já contando o tempo necessário para pavimentar o trecho. A diretora do Departamento Geral de Infraestrutura pede paciência aos moradores da região, por conta dos transtornos que poderão ocorrer. “O que temos a dizer é que precisamos passar por esse momento. A gente sabe que é para um bem maior”, finaliza.