X
X

Buscar

Obras na rua Padre Antônio Eising, no Azambuja, são retomadas

Nesta semana iniciou a remoção de paralelepípedo e a drenagem da via

A empresa contratada pela Prefeitura retomou nesta segunda-feira, 11, as obras de drenagem e pavimentação na rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja, que dependia da liberação de recursos por parte do governo estadual.

As máquinas da Pacopedra já começaram a trabalhar no local, e no momento é feita a remoção do paralelepípedo da rua. A estimativa do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) é de que até o fim da semana seja feita a remoção de pelo menos 200 metros do material.

Veja também:
Centro de Hemodinâmica do Azambuja atenderá pelo SUS, afirmam administradores

Justiça suspende liminar que obrigava prefeitura recolher animais de Éder Leite

Obra de revitalização da praça Barão de Schneeburg começa nesta terça-feira

 

Paralelo à retirada da paralelepípedo será feita a drenagem da via, com a colocação de novos tubos. Esses tubos foram comprados por um empresário do ramo de loteamentos, como contrapartida à prefeitura, dentro de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) por dano ambiental.

Já estão disponíveis 90 deles para colocação imediata. A diretora do DGI, Andrea Volkmann, afirma que são necessários 300 tubos para a obra. Segundo ela, o empresário está ciente e se comprometeu a entregar o restante dentro do prazo estipulado.

A colocação de tubos, por sua vez, não deve avançar tanto nesta semana, devido à complexidade do serviço. A estimativa do DGI é que até sexta-feira 80 metros possam ser implantados.

Nessa etapa da obra, a prefeitura pretende finalizar 300 metros de drenagem e pavimentação na rua, que dá acesso ao complexo de Azambuja, com o hospital, o museu e a igreja.

Considerando as paralisações eventuais por causa do tempo chuvoso, o DGI estima que a obra seja concluída entre três a quatro meses.

Veja também:
Moradora de São João Batista cria matriz para bordados em Braille

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Polícia recupera alimentos e eletrodomésticos furtados do Colégio Militar, em Blumenau

O prazo de conclusão depende, também, da agilidade com que será conseguido o restante do recurso com o governo estadual.

A prefeitura precisa fazer a prestação de contas do que já foi feito até o momento para que mais recursos possam ser liberados.

Mudança no trânsito

Em razão das obras, a prefeitura informa que há alteração no trânsito nas proximidades da rua Padre Antônio Eising.

O trecho em obras está interrompido para passagem de veículos e, com isso, a via atrás do hospital (rua Nova Trento) funcionará em mão dupla.