X
X

Buscar

Obras no Vale, projetos e PSD: em Brusque, deputado Napoleão fala sobre primeiras semanas na Alesc

Passou por Brusque nesta sexta-feira, 10, o deputado estadual blumenauense Napoleão Bernardes (PSD-SC). Com pouco mais de um mês na Assembleia catarinense, Napoleão afirma que tem como foco atender os municípios. Recentemente, ele assumiu a vice-presidência de Assuntos Municipais da Alesc. Em breve, Napoleão deve seguir em visitas por todas as regiões do estado. E […]

Passou por Brusque nesta sexta-feira, 10, o deputado estadual blumenauense Napoleão Bernardes (PSD-SC). Com pouco mais de um mês na Assembleia catarinense, Napoleão afirma que tem como foco atender os municípios. Recentemente, ele assumiu a vice-presidência de Assuntos Municipais da Alesc. Em breve, Napoleão deve seguir em visitas por todas as regiões do estado.

E as obras do Plano 1000?

Um dos trabalhos em que o deputado comenta que atua junto com os prefeitos do Vale do Itajaí tem como objetivo resolver a situação da continuidade das obras garantidas pelo Plano 1000 – projeto de repasse de recursos do governo de SC aos municípios que foi paralisado – nas cidades. “Muitas obras iniciaram com recursos do governo do estado, mas ainda falta uma boa parte para que essas obras sigam adiante”, diz. O foco inicial são as obras já iniciadas e, depois, vêm as que nem começaram.

Imposto na herança

O deputado apresentou um projeto para que seja possível parcelar em até 48 vezes o ITCMD, que, de forma mais simples, é o imposto sobre bens que o falecido deixa de herança. Com a morte vem a herança e com a herança vem o imposto de 8% sobre o valor dos bens. “É uma alíquota alta”, opina. Ele afirma que há vários inventários – procedimento de levantamento dos bens – parados nos cartórios catarinenses por causa do não pagamento do imposto. Segundo o deputado, o objetivo é facilitar.

PSD “em harmonia”

“Em paz é harmonia”, diz Napoleão, sobre a forma que avalia a situação do PSD, partido no qual é líder na Alesc, atualmente. Recentemente, o partido passou por mudança de comando. Agora, o ex-candidato a vice-governador Eron Giordani assumiu a legenda no estado. Napoleão é o vice-presidente. O partido conta com três deputados estaduais (Napoleão, Mário Motta e Júlio) e dois federais (Ismael e Guidi). A tratativa interna do PSD catarinense é o foco nas eleições de 2024.


– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque