Observatório Social de Brusque reforça posicionamento isento nas eleições

Compromisso da entidade é que a gestão pública ocorra de forma transparente, eficiente e eficaz

Observatório Social de Brusque reforça posicionamento isento nas eleições

Compromisso da entidade é que a gestão pública ocorra de forma transparente, eficiente e eficaz

Fundado em 2011, o Observatório Social de Brusque e região (OSB Brusque) é uma entidade sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político-partidária.
Por este motivo, o OSB Brusque vem a público registrar que seu posicionamento nesta, e em todas as eleições, é isento. “Desejamos que tudo transcorra dentro da legalidade que esse ato democrático merece”, reforça o presidente Claudemir Marcolla.

O compromisso da entidade é incentivar que o processo eleitoral ocorra de forma transparente e que os eleitores busquem as informações necessárias para a escolha de seus representantes.

“É por isso que também apoiamos a realização de todos os debates políticos, para que a população tire todas as suas dúvidas e conheça de forma integral os candidatos, afinal, serão eles que nos representarão e tomarão as decisões em nosso nome pelos próximos quatro anos”, ressalta Marcolla.

Demandas para a nova gestão

Independente de partido político, o compromisso do Observatório Social é com a gestão pública de forma transparente, eficiente e eficaz. Por isso, a entidade montou um documento com cinco páginas, com pontos que são considerados essenciais e devem ganhar uma atenção especial dos novos governantes.

Uma das questões apontadas é a troca de cargos comissionados por apoio ao executivo. “O OSB Brusque abomina o uso indevido de cargos comissionados como moeda de troca para que o executivo receba apoio de vereador e/ou partido político. Esperamos que o próximo gestor não se utilize desse modo de contratação, promovendo a meritocracia dentro do setor público, aproveitando ao máximo os funcionários efetivos para a assunção de cargos de liderança e estratégicos”.

Outro item bastante abordado no documento é a questão da transparência nos processos de licitações e divulgação de informações à população de modo geral.

“Caberá à nova gestão manter o portal da transparência acessível a qualquer cidadão, com informações dispostas em tempo real e de fácil navegação”, destaca a equipe do Observatório.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo