Observatório Social e alunos da Unifebe iniciam projetos para aperfeiçoamento de licitações
Estudantes de Direito participarão de quatro projetos envolvendo a temática
Dando sequência ao projeto de aperfeiçoamento de licitações, envolvendo acadêmicos do curso de Direito da Unifebe, o Observatório Social de Brusque (OSB) realizou uma série de reuniões virtuais com os estudantes que serão responsáveis pelo desenvolvimento das ações.
Análise de editais de Brusque e região em busca de pontos sensíveis de impugnação e risco de possíveis fraudes, para posteriormente criar um documento oficial com tais sugestões: confecção de um documento prático e simples sobre a estrutura dos procedimentos licitatórios; e confecção de um Regulamento de compras e análise de editais específicos.
Segundo o diretor executivo do Observatório, Evandro Gevaerd, o intuito é envolver nossos alunos em atividades de cidadania. “E, como resultados, construir propostas e diagnósticos para servirem de informação à comunidade em geral”, destaca.
A advogada voluntária Mohana Zimmer Müller, que faz parte da coordenação dos trabalhos, explica que os acadêmicos serão divididos em grupos de ação para a realização das atividades.
“Iniciamos as reuniões apresentando os objetivos e explicando como eles deverão executar as atividades. Serão vários olhares em busca de como podemos aperfeiçoar os processos licitatórios e trazer orientações, através de manuais, que possam facilitar a rotina tanto para o poder público quanto para as empresas interessadas em participar dos processos de licitação”, diz.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube