Observatório Social incentiva a fiscalização de alimentos recebidos para a merenda escolar
Na última semana, servidores da Prefeitura de Guabiruba foram orientados por Evandro Gevaerd, diretor da entidade
O diretor executivo do Observatório Social de Brusque, Evandro Gevaerd, se reuniu com as merendeiras e diretores das escolas e creches municipais de Guabiruba, além de fornecedores da merenda escolar, membros do conselho de segurança alimentar, funcionários da Secretaria de Educação e vereadores para conversar sobre a importância na recepção dos alimentos que compõe a merenda.
O evento foi realizado na Câmara de Vereadores na quinta-feira, 17. Na oportunidade, Gevaerd apresentou as missões do Observatório Social de Brusque, a importância social dos tributos e a necessidade do comprometimento na hora de receber os alimentos. Ele explicou que a prefeitura paga por abastecimentos de primeira qualidade e quem os recebe deve exigir alimentos da mesma qualidade.
As merendeiras e servidores foram orientados a serem intolerantes com produtos fora do padrão pago pela prefeitura. Também foi informado que observadores sociais irão fiscalizar os materiais recebidos, e caso seja constatado alguma irregularidade, será emitido um relatório que será encaminhado à Secretaria de Educação, para a abertura de um processo administrativo.
Educação fiscal nas escolas
Outra atividade proposta pelo Observatório é a proposta de parceria com a Secretaria de Educação de Guabiruba. Pela ideia, a equipe da entidade apresentaria aos alunos da rede municipal da 4ª série do Ensino Fundamental, um curso sobre educação fiscal. Com isso, os pequenos seriam motivados a serem observadores mirins. A ideia foi bem recebida pela secretária Edna Maria da Silva Jasper, que aprovou a sugestão. Em breve o projeto deve ser aplicado em todas as escolas do município.