Ocupação de hotéis em Brusque registra alta

A taxa é boa desde o Natal e a tendência é que permaneça elevada até o fim do mês

Ocupação de hotéis em Brusque registra alta

A taxa é boa desde o Natal e a tendência é que permaneça elevada até o fim do mês

Embora a cidade ainda não tenha entrado no ritmo de um novo ano, os hotéis estão satisfeitos com a taxa de ocupação que é considerada boa desde o Natal. 

A maioria dos turistas deste período passa o dia na praia e aproveita a tranquilidade de Brusque para descansar à noite, para fazer compras ou se hospeda em Brusque para conhecer os pontos turísticos das cidades vizinhas.

Ricardo Paulino de Oliveira, recepcionista do Hotel Monthez, afirma que o hotel é muito procurado para eventos, em virtude da opção de salas com capacidade que varia de 20 a 400 pessoas. No Natal, a ocupação chegou a 60% e no fim de semana ficou entre 20 e 30%, o que é considerado baixo.

Já para a proprietária do Hotel Gracher, Vania Gracher Baran, janeiro de 2013 registrou o melhor índice de ocupação dos últimos oito anos, e há a possibilidade da demanda aumentar. 

– Nossa ocupação está em 80% e deve ficar assim até a metade de janeiro. Poderia ser maior se todo o comércio em Brusque estivesse aberto – avalia Vania. 

Sione Pimentel Ferreira, turista de Sorocaba, São Paulo, sempre vem a Brusque duas vezes por ano nas férias para passear e fazer compras, mas reclama da falta de investimento em infraestrutura para o turismo. 

Nilce Santos e a família também sempre vêm a Brusque em janeiro para fazer compras. Eles são de Curitiba e geralmente voltam no mesmo dia, mas desta vez resolveram se hospedar na cidade. 

– É raro ficarmos em hotel, e desta vez ficamos três dias. Gostamos daqui para fazer compras – afirma Nilce.

Um fato chamou a atenção da reportagem: o Hotel Beira Rio, no centro de Brusque, estava fechado. Sinal de que a situação não está tão boa assim


Florianópolis e Balneário Camboriú têm ocupação próxima de 100%

As duas principais cidades a receber turistas durante as festas de fim de ano em Santa Catarina confirmaram excelentes percentuais de ocupação nos hotéis. Na capital, a média de ocupação dos leitos ficou em 93%, enquanto que a ocupação dos quartos foi de 92%. Em Balneário Camboriú, o cenário foi bastante semelhante. O grau de ocupação médio dos leitos foi de 92% e dos quartos de 95%, novamente percentuais elevados. A pesquisa foi realizada em 35 hotéis das duas cidades durante o dia 2 de janeiro.


* Saiba mais na edição impressa do Jornal MDD de segunda-feira, 7.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo