Oito funcionários da Secretaria de Saúde de Brusque estão infectados com Covid-19
Informação foi repassada pelo secretário de Saúde Humberto Fornari
O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, disse em entrevista por telefone ao O Município na tarde deste domingo, 19, que dos 29 casos de coronavírus confirmados em Brusque, oito são de profissionais que atuam na Secretaria de Saúde do município.
Conforme Fornari, os servidores estavam atuando nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade. “Acreditamos que um se contaminou e acabou contaminando os demais por conta da proximidade do trabalho”, diz o secretário.
Todos os oito pacientes foram afastados e permanecem em isolamento social até que o médico infectologista dê alta.
Dez dias atrás o prédio da secretaria passou por uma desinfecção. “A partir dali não teve mais nenhum contaminado”, afirma Fornari.
Contaminado estaria circulando sem máscara?
A reportagem entrou em contato com o secretário para verificar uma informação repassada por um leitor na seção de comentários da notícia “Prefeitura confirma 29º caso de Covid-19 em Brusque; veja relatório de curados e suspeitos” publicada no jornal O Município na noite deste sábado, 18.
Segundo o comentário um agente epidemiológico infectado teria ido até um mercado no bairro Paquetá sem máscara.
O secretário de Saúde disse que apesar de a denúncia não ter sido feita diretamente à Saúde, a equipe está investigando se algum dos profissionais infectados pelo coronavírus desrespeitaram a quarentena.
Se confirmada a denúncia, medidas administrativas serão tomadas.
Em vídeo, Fornari pede que os profissionais da saúde deem exemplo e utilizem a máscara.