Olaria e Boos são os novos campeões municipais de futsal em Guabiruba
Finais dos naipes feminino e masculino foram disputadas neste sábado
Finais dos naipes feminino e masculino foram disputadas neste sábado
Boos Futsal e Olaria conquistaram o Campeonato de Futsal de Guabiruba na noite deste sábado, 2, no ginásio João Schaefer lotado, pelos naipes feminino e masculino, respectivamente. Enquanto o Boos venceu o Tor Futsal por 3 a 2, o Olaria bateu o Guabirubense/Tarumã nos pênaltis, após o empate em 3 a 3 no tempo normal. A competição teve início em 10 de junho, com 22 equipes no torneio masculino e nove no feminino.
Na final entre as mulheres, o Boos abriu o placar faltando 5min46 para o fim do primeiro tempo. Após o chute cruzado de Natália em direção à área, Taise, perto das traves, conseguiu completar para o fundo das redes.
O Tor pareceu ter sentido o gol. Logo, depois, Taise marcou o segundo. Em contragolpe rápido, ela soltou a bomba e dobrou a vantagem. Faltando 2min24, o Boos marcou o terceiro. Taise aplicou lindo drible no meio da quadra, avançou e deixou a bola para Catiane, que chutou com categoria, um tanto sem ângulo, para marcar: 3 a 0.
Faltando segundos para acabar o primeiro tempo, Mirela diminuiu para o Tor Futsal. Após cobrança de lateral com perfeição, ela cabeceou muito bem, de dentro da área, e manteve sua equipe viva no jogo.
Também foi de Mirela o segundo gol do Tor, nos primeiros minutos do segundo tempo. Após lançamento direto da goleira com as mãos, a camisa 20 conseguiu desviar, novamente de cabeça, e pôs fogo na decisão. Contudo, o placar se manteve em 3 a 2.
O placar foi aberto pelo Guabirubense logo nos primeiros cinco segundos do jogo. Assim que foi dada a saída, Gelson tabelou bem com o companheiro de equipe e bateu cruzado, rasteiro, pro fundo do gol.
Com menos de três minutos decorridos, o goleiro Jelson marcou o segundo gol, num chute de longa distância, confundido a defesa do Olaria: 2 a 0.
O clube do bairro Guabiruba Sul diminuiu com cinco minutos decorridos. O passe para Neném acabou indo em direção a Jelson, mas o goleiro não segurou. Neném aproveitou o vacilo e balançou as redes.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Guabirubense ampliou. Em lateral rápido cobrado por Caíque, Cauê apareceu livre para encher o pé de dentro da área: 3 a 1.
O Olaria buscou o empate na segunda etapa. Com cinco minutos decorridos, Jonathan participou de ótima triangulação e chutou com categoria, na saída de Jelson. Cinco minutos depois, Haag recebeu devolução de cavadinha e teve classe para finalizar rasteiro e deixar tudo igual: 3 a 3.
Nos pênaltis, Haag marcou o primeiro do Olaria. Caíque bateu no meio do gol e Vini defendeu, deixando o Olaria em vantagem. Jonathan converteu sua cobrança, mas Mateus Felipe também, fuzilando para o primeiro gol do Guabirubense na disputa.
Precisando marcar para dar o título ao Olaria, Neném deslocou Jelson, mas mandou para fora. Na última cobrança do Guabirubense, Jelson chutou firme, mas Vini defendeu e a torcida do Olaria enlouqueceu no ginásio João Schaefer. Olaria campeão.
1º – Olaria
2º – Atlético Guabirubense/Tarumã
3º – Atlético Garibaldi
4º – Aymoré
Artilheiro: Caíque (Atlético Guabirubense/Tarumã – 12 gols)
Goleiro destaque: Jorge Ornelas (Atlético Garibaldi)
Troféu disciplina: Atlético Lageadense
1º – Boos Futsal
2º – Tor Futsal A
3º – Zuup NT
4º – Fênix
Artilheira e destaque: Natália Bertolini (Boos – 8 gols)
Goleira destaque: Suzana dos Santos (Fênix)
Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: