Amador de Guabiruba: com um a menos e gol de pênalti, Olaria vence Cruzeiro na ida da semifinal
Jogo de volta será disputado no próximo domingo, 11, no estádio João Koehler
Jogo de volta será disputado no próximo domingo, 11, no estádio João Koehler
O Olaria venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na manhã nublada e abafada deste domingo, 4, no jogo de ida da semifinal do Campeonato de Futebol Amador de Guabiruba, disputado no estádio Orlando Westarb. Em um jogo tenso e de poucas oportunidades claras, o gol da partida foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Gabriel Noé, de pênalti. Assim, a equipe do bairro Guabiruba Sul tem a vantagem do empate na partida de volta.
O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas oportunidades de gol e muitas faltas na intermediária. O Olaria se aproximou mais do gol do Cruzeiro, mas sem criar grandes chances.
Um primeiro chute mais claro no jogo foi de Felipinho. O lateral-direito do Cruzeiro arriscou de fora, mas mandou longe.
O Olaria tentava aproveitar as várias faltas que sofria. Aos 23, em uma próxima à área, a bola passou por cima, sem grande susto ao goleiro Fabinho.
Aos 26, no primeiro lance após a parada técnica, o Cruzeiro teve um bom momento. Fagner escapou sozinho e finalizou na saída do goleiro Jelson. A bola corria lenta pela pequena área, mas a zaga afastou.
O Olaria chegou a ameaçar na sequência. Aos 33, Fabinho fez boa defesa em cobrança de falta. Aos 39, Dener lançou Godo, que se jogou para tentar alcançar a bola, mas ela passou e saiu pela linha de fundo.
A melhor resposta do Cruzeiro foi aos 43. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área. Fagner cabeceou livre, mas Jelson esteve bem postado para defender sem rebote.
O jogo ficou melhor no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Fagner avançou pela esquerda e chutou forte, mas a bola passou ao lado. O Olaria respondeu na sequência. Caíque serviu Vini com precisão. O lateral-esquerdo limpou bem a jogada, mas adiantou demais num penúltimo toque. Acabou se chocando com o goleiro Fabinho e o árbitro Diego Oliveira assinalou a falta.
Aos seis, Godo foi acionado na área, limpou o marcador, mas pegou muito embaixo na bola, na finalização de perna esquerda. Ela passou por cima.
O Cruzeiro teve bom momento aos 21. Matheuzinho cobrou escanteio e Jelson afastou de soco. Na sobra, na entrada da grande área, Dieguinho encheu o pé e a bola passou perto, por cima do travessão.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o Olaria ficou com um jogador a menos. Vini fez falta dura sobre Matheuzinho no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo. Pouco depois, no banco dos mandantes, o camisa 16, Elton, foi expulso com cartão vermelho direto.
O clima ficava mais tenso com o passar do tempo. Os dois lados faziam reclamações fortes contra a arbitragem em meio às faltas. O Cruzeiro tentou partir para cima. Aos 35, Matheuzinho finalizou fraco após cruzamento pela esquerda, e a bola ficou com Jelson. Logo depois, em cobrança de falta, Fagner mandou perto do travessão.
Aos 42 minutos, após levantamento na área, Godo e Bilu disputavam o espaço. Godo pareceu ser derrubado na área, o zagueiro caiu junto no duelo, e o árbitro assinalou pênalti sobre o atacante do Olaria. Bilu recebeu o cartão amarelo. Gabriel Noé deslocou Fabinho com tranquilidade para balançar as redes e correr para o abraço.
Domingo, 11/12
09h15 – São Pedro x 10 de Junho – Estádio Luiz Carminatti, São Pedro
14h45 – Cruzeiro x Olaria – Estádio João Koehler, Aymoré
Campeonato de Futebol Amador de Guabiruba
Semifinal – ida
Domingo, 4 de dezembro de 2022
Estádio Orlando Westarb, Guabiruba Sul
Olaria: Jelson; Chico, Victor, Finho, Vini; Igor, William; Neném (Jonatan), Caíque (Adrian), Dener (Gabriel Noé); Godo.
Técnico: Osnildo Westarb
Cruzeiro: Fabinho; Felipinho, Neto, Bilu, Sandy (Emerson); Iures, Luiz; Dieguinho, Fagner (Kauã), Matheuzinho (Adriano); Miguel.
Técnico: Alexandre Felipe Pereira
Trio de arbitragem: Diego Oliveira, auxiliado por Iuri Crespo e Camila Mello.
Gol: Gabriel Noé (43′-2ºt)
Cartões amarelos: Chico, Vini (2), Victor e Vilton; Sandy, Dieguinho, Iures e Bilu.
Cartões vermelhos: Vini e Elton (banco do Olaria)
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos