Amador de Guabiruba: com um a menos e gol de pênalti, Olaria vence Cruzeiro na ida da semifinal
Jogo de volta será disputado no próximo domingo, 11, no estádio João Koehler
O Olaria venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na manhã nublada e abafada deste domingo, 4, no jogo de ida da semifinal do Campeonato de Futebol Amador de Guabiruba, disputado no estádio Orlando Westarb. Em um jogo tenso e de poucas oportunidades claras, o gol da partida foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Gabriel Noé, de pênalti. Assim, a equipe do bairro Guabiruba Sul tem a vantagem do empate na partida de volta.
Primeira etapa
O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas oportunidades de gol e muitas faltas na intermediária. O Olaria se aproximou mais do gol do Cruzeiro, mas sem criar grandes chances.
Um primeiro chute mais claro no jogo foi de Felipinho. O lateral-direito do Cruzeiro arriscou de fora, mas mandou longe.
O Olaria tentava aproveitar as várias faltas que sofria. Aos 23, em uma próxima à área, a bola passou por cima, sem grande susto ao goleiro Fabinho.
Aos 26, no primeiro lance após a parada técnica, o Cruzeiro teve um bom momento. Fagner escapou sozinho e finalizou na saída do goleiro Jelson. A bola corria lenta pela pequena área, mas a zaga afastou.
O Olaria chegou a ameaçar na sequência. Aos 33, Fabinho fez boa defesa em cobrança de falta. Aos 39, Dener lançou Godo, que se jogou para tentar alcançar a bola, mas ela passou e saiu pela linha de fundo.
A melhor resposta do Cruzeiro foi aos 43. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área. Fagner cabeceou livre, mas Jelson esteve bem postado para defender sem rebote.
Outro jogo
O jogo ficou melhor no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Fagner avançou pela esquerda e chutou forte, mas a bola passou ao lado. O Olaria respondeu na sequência. Caíque serviu Vini com precisão. O lateral-esquerdo limpou bem a jogada, mas adiantou demais num penúltimo toque. Acabou se chocando com o goleiro Fabinho e o árbitro Diego Oliveira assinalou a falta.
Aos seis, Godo foi acionado na área, limpou o marcador, mas pegou muito embaixo na bola, na finalização de perna esquerda. Ela passou por cima.
O Cruzeiro teve bom momento aos 21. Matheuzinho cobrou escanteio e Jelson afastou de soco. Na sobra, na entrada da grande área, Dieguinho encheu o pé e a bola passou perto, por cima do travessão.
Expulsão
Aos 28 minutos do segundo tempo, o Olaria ficou com um jogador a menos. Vini fez falta dura sobre Matheuzinho no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo. Pouco depois, no banco dos mandantes, o camisa 16, Elton, foi expulso com cartão vermelho direto.
O clima ficava mais tenso com o passar do tempo. Os dois lados faziam reclamações fortes contra a arbitragem em meio às faltas. O Cruzeiro tentou partir para cima. Aos 35, Matheuzinho finalizou fraco após cruzamento pela esquerda, e a bola ficou com Jelson. Logo depois, em cobrança de falta, Fagner mandou perto do travessão.
Pênalti
Aos 42 minutos, após levantamento na área, Godo e Bilu disputavam o espaço. Godo pareceu ser derrubado na área, o zagueiro caiu junto no duelo, e o árbitro assinalou pênalti sobre o atacante do Olaria. Bilu recebeu o cartão amarelo. Gabriel Noé deslocou Fabinho com tranquilidade para balançar as redes e correr para o abraço.
Jogos de volta
Domingo, 11/12
09h15 – São Pedro x 10 de Junho – Estádio Luiz Carminatti, São Pedro
14h45 – Cruzeiro x Olaria – Estádio João Koehler, Aymoré
Olaria 1×0 Cruzeiro
Campeonato de Futebol Amador de Guabiruba
Semifinal – ida
Domingo, 4 de dezembro de 2022
Estádio Orlando Westarb, Guabiruba Sul
Olaria: Jelson; Chico, Victor, Finho, Vini; Igor, William; Neném (Jonatan), Caíque (Adrian), Dener (Gabriel Noé); Godo.
Técnico: Osnildo Westarb
Cruzeiro: Fabinho; Felipinho, Neto, Bilu, Sandy (Emerson); Iures, Luiz; Dieguinho, Fagner (Kauã), Matheuzinho (Adriano); Miguel.
Técnico: Alexandre Felipe Pereira
Trio de arbitragem: Diego Oliveira, auxiliado por Iuri Crespo e Camila Mello.
Gol: Gabriel Noé (43′-2ºt)
Cartões amarelos: Chico, Vini (2), Victor e Vilton; Sandy, Dieguinho, Iures e Bilu.
Cartões vermelhos: Vini e Elton (banco do Olaria)
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos