Óleo diesel pode congelar em dias de extremo frio, alerta PRF
O congelamento do combustível pode causar pane nos automóveis
Após Santa Catarina registrar temperaturas baixas e frio extremo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a atender ocorrências onde o combustível do veículo havia congelado. Diversos veículos de carga, como caminhões, foram encontrados pelos policiais em pane devido ao congelamento do óleo diesel.
Segundo a PRF, nestes dias de frio extremo algumas substâncias presentes no diesel ficam mais densas e entopem o filtro do combustível, causando a pane. Isso acontece quando o veículo fica parado durante a noite, por exemplo. O problema seria comum em temperaturas externas abaixo de 5° C.
Leia também:
– VÍDEO – Carros deslizam em pista congelada na Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina;
– É falsa notícia de que Sul do Brasil terá frio extremo no começo de julho.
A solução indicada pela PRF é o uso de um aditivo, que pode ser facilmente encontrado em postos de combustível. A utilização deste químico pode previnir o problema.
Além disso, a polícia faz mais um alerta: “se passar pela serra catarinense ou outros locais de frio extremo conduzindo veículo movido a diesel, não esqueça de abastecer com combustível de boa qualidade e adequado para baixas temperaturas”, aconselha.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube