ONG de proteção dos animais fará manifestação contra a morte de cinco cachorros por envenenamento, em Brusque
Uma carreata acontecerá no sábado
A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra), voluntários e protetores independentes farão uma carreata no sábado, 20, em frente a Prefeitura de Brusque, em forma de manifestação pela morte de cinco cachorros filhotes por suspeita de envenenamento.
De acordo com uma voluntária da Acapra, que não quis ser identificada, os cachorrinhos estavam em um terreno que fica entre duas casas no bairro Limoeiro e recebiam tratamento pela ONG. Eles foram encontrados mortos na última quarta-feira, 17.
“Estávamos cuidando dos 5 cachorros abandonados. Quando fomos buscar para vacinar 4 estavam mortos por envenenamento e a quinta filhote morreu na clínica. Provavelmente chumbinho, segundo laudo do veterinário que atendeu a última cachorrinha”, contou.
Assista o Vídeo:
Os animais seriam levados para a Feirinha de Adoção que acontecerá também no sábado, a partir das 9h, no bairro Santa Rita. Um boletim de ocorrência ainda será feito por parte da organização.
Manifestação
A carreata de manifestação contra a morte dos animais está marcada para iniciar às 19h, com saída na praça em frente a Prefeitura de Brusque e chegada no bairro Limoeiro, onde os filhotes estavam sendo tratados.
A Acapra, organizadora da carreata, pede a participação da população na manifestação e que as pessoas utilizem camisas da cor branca.
Assista agora mesmo!
Brincadeiras inusitadas: corrida do barril e cabo de guerra divertem público da Festa Pomerana: