ONG faz resgate de 40 animais em situação vulnerável nas margens da BR-470, em Blumenau

Situação foi exposta pelo delegado Egídio Ferrari nas redes sociais

ONG faz resgate de 40 animais em situação vulnerável nas margens da BR-470, em Blumenau

Situação foi exposta pelo delegado Egídio Ferrari nas redes sociais

Nesta terça-feira, 25, o delegado Egídio Ferrari, junto a equipe da ONG “Cadeia para Maus Tratos”, realizou o resgate de aproximadamente 40 animais que estavam em situação vulnerável em um endereço às margens da BR-470, em Blumenau.

A denúncia foi realizada na noite desta segunda-feira, 24. A suspeita é de que o homem que mora no endereço seja um acumulador que foi resgatando os cachorros que encontrava na rua. Sem castração, os animais procriaram.

Os cães estavam abandonados desde a semana passada, sem água ou comida, após o homem sofrer um infarto e ser hospitalizado. A higiene do local também estava inadequada para os animais.

A equipe de veterinários voluntários junto à ONG foram até o local e retiraram sete filhotes do ambiente. O primeiro atendimento foi realizado para verificar se algum cão precisava de atendimento urgente. Todos os animais serão higienizados, alimentados e cuidados, para depois irem para a adoção.

O local também foi higienizado na tarde desta terça-feira, 25, e todos os animais serão resgatados por meio da ONG durante a semana. A Cadeia para Maus Tratos tem como representante o delegado Egídio Ferrari.

Ajude os animais

Por conta da quantidade de animais, foi necessária a criação de uma campanha de arrecadação de dinheiro. A quantia será utilizada para tratar os animais com remédios, vacinas, castração, alimento e os insumos necessários para a recuperação dos cachorros.

Após isso, os animais serão colocados para adoção.

A doação pode ser feita por meio do PIX: 38.350.844/0001-35, Clínica Veterinária e

WEEGE CLINICA VETERINARIA POPULAR LTDA.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo