X
X

Buscar

Ônibus intermunicipais de Brusque fazem alterações provisórias de serviços

Desde quarta-feira, Reunidas funciona com horários reduzidos no município

Entre as empresas que fazem o trasporte interurbano de Brusque, o momento é de expetativa pelo desfecho das paralisações de caminhoneiros, que chegaram em seu oitavo dia nesta segunda-feira, 28. Serviços, como o trasporte de encomendas foram suspensos e, alguns casos, horários já foram reduzidos.

Nas empresas Santa Terezinha, Penha, Catarinense e Auto Viação Gadotti, os serviços estão funcionando normalmente, pelo menos até o início desta semana. Em nenhuma delas é garantido que o panorama se mantenha caso a dificuldade de abastecimento se mantenha por mais alguns dias. O mesmo não se repete na Reunidas, que precisou três horários desde quarta feira, só em Brusque.

Segundo, Sandro da Silva, funcionário da companhia no município, a medida foi a forma encontrada de economizar combustível. Ela também precisou ser tomada em outros pontos, principalmente unindo horários próximos. Para evitar que os ônibus fiquem retidos nos bloqueios, as encomendas foram suspensas.

Rogério Alves, da Auto Viação Gadotti, também percebeu mudança no movimento do interestadual. Segundo ele, as incertezas quanto a situação de cada ponto de bloqueio tem afastado a clientela. “As pessoas estão com medo de ir e não ter combustível para voltar”.

Desde a semana passada, a maioria dos escritórios locais das empresas, convivem com a redução de passageiros. O cenário contrasta com o aumento de pedidos por cancelamentos e reagendamentos de viagens. Daniel Rios, das empresas Penha e Catarinense, atribui a situação à dificuldade de locomoção no estado.