Ônibus que saiu de Brusque com destino a São Paulo também foi assaltado na BR-116
Veículo estava lotado, sendo que 18 passageiros embarcaram em Brusque e os outros 42 em Blumenau
Antes do ônibus que vinha de São Paulo para Brusque sofrer uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira, 12, o veículo que fazia o sentido oposto também foi assaltado. O agente de viagens da Auto Viação Catarinense, Rogério Nogueira, acredita que o modo de operação dos assaltantes foi semelhante em ambos os assaltos.
Até o momento, ele sabe que o crime ocorreu na madrugada, mas não tem certeza do local exato do assalto e do horário. Segundo ele, o ônibus saiu de Brusque às 19h desta terça-feira, 11, e a previsão de chegada em Tietê, em São Paulo, era para as 7h desta quarta-feira, 12.
No primeiro ônibus assaltado, os criminosos conseguiram levar celulares, notebooks, dinheiro e outros pertences dos passageiros. O ônibus que tem espaço para 60 passageiros, saiu de Brusque lotado. Segundo Nogueira, 18 pessoas eram de Brusque e os demais passageiros embarcaram em Blumenau, totalizando 42 pessoas.
A previsão de chegada do ônibus era para as 7h desta quarta-feira, em Tietê, mas o agente de viagens não sabe informar se o veículo chegou ao destino final pois o motorista do ônibus não responde as mensagens. Ele acredita que o celular do motorista também foi roubado.
Segundo veículo
O segundo ônibus em que os criminosos tentaram assaltar, que vinha de São Paulo e passaria por Blumenau, tinha como destino final Brusque. O veículo saiu da rodoviária de Tietê às 20h40. Após a tentativa de assalto, que ocasionou na morte de três envolvidos, o ônibus foi trocado e seguiu viagem para Santa Catarina.
Até o momento, o ônibus não chegou em Brusque. O motorista informou ao agente de viagens que chegaria no destino final entre 10h30 e 11h.
Segundo Nogueira, a maioria dos passageiros desembarcará em Blumenau. No entanto, ele não sabe informar quantas pessoas estão no ônibus.