X
X

Buscar

Opções de lazer na Praça Sesquicentenário começam a ser incrementadas

Novas quadras para a prática de esportes, playground e um espaço reservado para skatistas irão incrementar as opções de lazer oferecidas à comunidade na Praça Sesquicentenário. A nova área de recreação começou a ser preparada aos fundos da praça com a terraplanagem executada pela Secretaria de Obras. As obras estão sendo executadas com recursos próprios, […]

Novas quadras para a prática de esportes, playground e um espaço reservado para skatistas irão incrementar as opções de lazer oferecidas à comunidade na Praça Sesquicentenário.

A nova área de recreação começou a ser preparada aos fundos da praça com a terraplanagem executada pela Secretaria de Obras. As obras estão sendo executadas com recursos próprios, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, com supervisão da Diretoria Geral de Infraestrutura Interna.

O projeto foi elaborado pelo Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, IBPLAM, e também contempla a humanização do espaço com bancos, chuveiros, iluminação e paisagismo. Além das quadras poliesportiva e de areia para voleibol, haverá ainda uma quadra de tênis que também poderá ser utilizada pela comunidade e um espaço conhecido como “bowl”, semelhante a uma piscina vazia, que será construído para os skatistas, informa o projetista Alex Gonçalves.
A proposta de complemento à Praça será somada à infraestrutura que já é oferecida no local atualmente, onde os moradores contam com uma Academia para Todas as Idades, um parquinho infantil com diversos brinquedos para as crianças, bancos e espaços para o lazer, área para manobras de ciclistas, amplo gramado e ainda internet wi-fi gratuita.
Também já estão em andamento as obras de particulares, conforme licitação de 2011, para a construção do quiosque e dos banheiros públicos que serão construídos no local para dar ainda mais conforto aos brusquenses que frequentam o espaço. O quiosque ocupará uma área total de 305,25 m² e o ambiente deve agregar ainda um espaço para difusão cultural e histórica, relacionada aos 150 anos do município, tornando-se um local onde os cidadãos estarão envolvidos com o tema que dá nome à Praça do Sesquicentenário.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura