+

Operação contra fraude de licitações é realizada no Vale do Itajaí

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos

Operação contra fraude de licitações é realizada no Vale do Itajaí

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos

A 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor) realizou na manhã desta terça-feira, 17, uma operação contra fraude de licitações em Luiz Alves, no Vale do Itajaí.

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Luiz Alves e também em Antônio Carlos.

Segundo a polícia, a investigação apura suposta prática dos crimes de frustração do caráter competitivo de licitação, fraude contratual e associação criminosa. Os crimes seriam cometidos, em tese, por agentes políticos, servidores públicos e particulares vinculados a pessoas jurídicas, em detrimento do patrimônio do município de Luiz Alves.

Segundo apurado, os supostos criminosos fraudaram sucessivas licitações destinadas à aquisição de macadame, material utilizado para a pavimentação de ruas e estradas e na construção civil, possibilitando que apenas uma empresa se consagrasse vencedora.

Além das licitações, conforme a polícia, os investigados vêm fraudando a execução contratual, extraindo, ilegalmente, o material objeto do contrato em local que já seria de titularidade do município, onerando injustamente a administração pública.

Estima-se que o prejuízo ao município pode alcançar valores próximos a R$ 3 milhões.

Dentre os investigados, figuram um anterior e um atual secretário municipal de Luiz Alves e uma servidora pública, responsável pela fiscalização dos contratos.

Além dos endereços residenciais, foram realizadas buscas nas sedes das empresas, na Secretaria de Obras e Planejamento e na Prefeitura de Luiz Alves, resultando na apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos.

Participaram da operação Policiais Civis da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (Cecor), da Decor/Deic, da DFAZ/Deic, do Lab-LD/Deic, da DPCo de Navegantes, da 1ª Decor, da 2ª Decor, da 4ª Decor, e da DIC de Joinville.

Leia também:

1. Em quatro horas, nível do rio Itajaí-Mirim em Brusque aumenta quase dois metros
2. Mulher é agredida pelo companheiro com cabo de vassoura em Tijucas
3. Chuvas: com rio Itajaí-Mirim voltando a subir, veja o que diz a previsão do tempo para Brusque
4. Mais de 2,6 mil residências estão sem energia em Brusque
5. PM localiza carro com registro de furto sendo guinchado no Primeiro de Maio


Assista agora mesmo!

Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo