Operação da Deic prende suspeitos envolvidos em arrombamentos de caixas eletrônicos na região

Polícia Civil de Brusque também participou da operação. Ação foi realizada em diversas cidades da região, na madrugada deste sábado

Operação da Deic prende suspeitos envolvidos em arrombamentos de caixas eletrônicos na região

Polícia Civil de Brusque também participou da operação. Ação foi realizada em diversas cidades da região, na madrugada deste sábado

Uma força tarefa do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), envolvendo policiais civis de Brusque e de diversas cidades da região, prendeu na madrugada deste sábado, 28 de abril, suspeitos de envolvimento em ataques a caixas eletrônicos na região.

De acordo com informações do delegado responsável pelo Departamento de Investigações Criminais de Brusque (DIC), Alex Bonfim Reis, cinco mandados de prisão foram emitidos pela comarca de Brusque e quatro suspeitos teriam sido presos nas cidades de Barra Velha, Itajaí e Balneário Camboriú.

Os suspeitos seriam Orlando Teske, 38 anos, Ângelo Santos da Silva, 27 anos, José Luis de Freitas, 34 anos, e Jonatan Rafael Fischer, 28 anos.

Ângelo, teve o mandado expedido para ser preso em Brusque, no bairro Limeira, entretanto fugiu. Orlando Teske, preso em Barra Velha, foi baleado, após ter reagido e trocado tiros com a polícia durante a operação.

As investigações da força tarefa da Deic teriam iniciado após os ataques a caixas eletrônicos em Botuverá e em São João Batista, há aproximadamente um mês e meio.

– As informações eram de que os suspeitos sediavam pela região e poderiam voltar a agir. Cruzamos as informações com a Deic de Florianópolis e para evitar confronto direto, aceleramos a emissão dos mandados para cumprir e realizar a ação – completou Reis.

Segundo o delegado, três fuzis, explosivos, uma espingarda calibre 12, além de carros clonados foram apreendidos.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também prestou auxílio na ação. Após a prisão, os suspeitos seriam encaminhados para a Deic de Florianópolis.

A operação segue ao longo de todo este sábado, 28 de abril, com o cumprimento de outros mandados de prisão.

**A reportagem completa sobre a operação você confere na edição impressa de segunda-feira, 30 de abril.

*Texto atualizado às 10h48 desta segunda-feira, 30 de abril.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio