Operação Luz na Infância 2 combate a pedofilia em Brusque e mais 14 cidades de Santa Catarina

Ação é realizada nos 24 estados e no Distrito Federal e conta com 2,6 mil policiais

Operação Luz na Infância 2 combate a pedofilia em Brusque e mais 14 cidades de Santa Catarina

Ação é realizada nos 24 estados e no Distrito Federal e conta com 2,6 mil policiais

Brusque está entre as cidades envolvidas na operação Luz na Infância 2, coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Um homem foi preso por armazenar materiais. No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. O governo considera a maior ação de combate à pedofilia do mundo.

Outras 14 cidades de Santa Catarina são alvo da ação que mobilizou mais de 150 policiais civis para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Desdobramento: Morador de Brusque é preso por armazenar pornografia infantil

No estado, além de Brusque, estão envolvidos Balneário Camboriú, Blumenau, Camboriú, Criciúma, Florianópolis, Garuva, Itajaí, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, São Bento do Sul, São José e Tijucas.

A operação é realizado nos 24 estados e no Distrito Federal e conta com 2,6 mil policiais. São 578 mandados relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública coletou informações na internet durante quatro meses e as repassou à Polícia Civil de cada estado. Elas são as responsáveis pelos inquéritos.

Leia: Prefeito de Brusque pode trabalhar como médico no Detran, diz MP-SC

Leia: Conheça os principais pontos da reforma administrativa da Prefeitura de Brusque

Edição anterior
Na primeira edição da operação, realizada em outubro de 2017, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais.

Durante a apreensão desses materiais nos 24 estados e DF, foram identificadas e presas 112 pessoas que utilizavam esses equipamentos para produzir, guardar ou compartilhar conteúdos de pedofilia na internet.

A primeira operação foi resultado de seis meses de levantamentos e investigações coordenados pela Senasp/MESP e órgãos norte-americanos – Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília –, e em conjunto com as agências de inteligência de polícias civis.

Leia: Centro de Brusque tem quase mil vagas de estacionamento privado; veja locais e preços

Leia: Alvarás da Vigilância Sanitária de Brusque serão solicitados online a partir de junho

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo