X
X

Buscar

Operação Narcos: informação da DIC de Brusque resultou em apreensão de 600 kg de drogas no Pará

Delegado conta detalhes do trabalho da Polícia Civil na investigação

A participação da Polícia Civil de Brusque nas investigações que resultaram na Operação Narcos começou já no ano passado, quando foi realizado um trabalho de investigação que resultou na apreensão, pela Polícia Federal, de 600 quilos de drogas em um avião no Pará.

As informações que resultaram nessa apreensão foram obtidas graças ao trabalho da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, de acordo com o delegado responsável, Alex Bonfim Reis.

Ele explica que em Brusque havia uma residência de um dos integrantes da investigação criminosa. A Polícia Civil tinha informações de que ele, atualmente, não morava mais em Brusque, e tinha se mudado para o Litoral Catarinense. 

No entanto, o delegado avalia que o cumprimento do mandado de busca e apreensão foi bem sucedido, tendo em vista que foram encontrados diversos objetos que vinculam a residência à atividade criminosa. 

Foram apreendidos diversos documentos, talonários de cheques, espelhos de documentos sem preenchimento (utilizados para falsificação de documentos), pneus de aeronaves, além de outros objetos que guardam relação com a investigação.