Operação policial detém quatro jovens em parque aquático, em Gaspar
Policiais de Brusque participaram da ação que prendeu três jovens com mandados de prisão e busca e apreensão
Fabrício da Rosa, 29 anos, e Carlos Eduardo Tomaz, 18, que estavam com mandado de prisão ativo e Jackson Conceição, 20, com mandado de busca e apreensão, foram presos na tarde de domingo, 24, por volta das 16h, em um parque aquático, em Gaspar. Um adolescente de 17 anos também foi detido por posse de maconha.
Os quatro foram presos após uma grande operação da Polícia Militar, que envolveu a Agência Central de Inteligência, Diretoria de Inteligência e Informação (Dinf) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), 10º Batalhão da PM, Agências de Inteligência do batalhão de Blumenau e também de Brusque.
Também participou da ação a 3ª Companhia de Gaspar e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Brusque.
>> Leia mais: Grupo se reúne há 12 anos em Guabiruba para assistir ao Super Bowl
Segundo a Polícia Militar, foram repassadas informações para a Agência Central de Inteligência que alguns acusados com mandados de prisão estariam na região de Gaspar.
O motivo dos mandados de prisão dos acusados não foi divulgado pela polícia, devido ao sigilo dos processos.
Com a denúncia, algumas guarnições foram para o parque aquático e após monitoramento pelos policiais de Blumenau e Brusque, foi confirmado a presença dos detidos.
Durante a abordagem, 19 suspeitos passaram por uma busca pessoal, sendo conduzidos três por mandados de prisão e busca e apreensão e o adolescente.
Também, durante a operação, a mãe de Rosa, uma idosa de 67 anos, foi conduzida para a delegacia por ameaçar dois funcionários do parque aquático.