Operação policial prende um homem por tráfico de drogas, em São João Batista
Polícias Civil e Militar deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão durante a madrugada, no bairro Ribanceira do Sul
Um homem de 53 anos foi preso e 40 gramas de maconha foram apreendidas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, com apoio do Canil de Balneário Camboriú, na madrugada desta quinta-feira, 6, em São João Batista.
Ao todo, 19 policiais participaram da ação que teve a finalidade de cumprir três mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas em três residências, no bairro Ribanceira do Sul.
O delegado Conrado Cintrão explica que as investigações iniciaram por meio de um relatório técnico operacional elaborado pela Polícia Militar, e formalmente entregue à Polícia Civil.
“Por meio dessas informações iniciais foi instaurado um inquérito policial. Foram coletadas outras informações e representado pela expedição dos mandados com a finalidade de constatar a materialidade e autoria do delito”.
O morador de uma das residências, onde a droga foi localizada, e que não teve a identidade revelada pela polícia, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O comandante da PM de São João Batista, subtenente Daniel Pereira, informa que o relatório iniciou por meio de denúncias e após alguns termos circunstanciados. “Além disso, a patrulha está sempre na rua verificando toda essa movimentação. Por isso, essa parceria é importante entre as polícias, para que a gente torne a cidade mais segura”, diz.
Novos desdobramentos
O delegado Cintrão acredita que com a operação da madrugada haverá uma redução no tráfico de drogas no município. “Além de mostrar a presença policial na cidade, que é um fator de intimidação nas práticas criminosas, foram coletados novos elementos de informação que permitem a continuidade da investigação”, afirma.
Ele ressalta que agora a Polícia Civil segue com os novos desdobramentos a fim de esclarecer outros possíveis crimes relacionados ao tráfico de drogas, além da identificação de novos pontos de comércio de drogas.
“O nosso desejo é que a comunidade acredite no trabalho da polícia, pois vamos continuar trabalhando forte contra o tráfico de drogas para uma cidade mais segura”, conclui o subtenente Daniel.
Confira entrevista em vídeo: