Operação Presença: saiba mais informações sobre ação realizada pela PM e Polícia Civil nas escolas de Brusque
Secretaria de Educação de Brusque informou que as escolas se manterão abertas para aqueles que têm a necessidade do atendimento
A Secretaria de Educação de Brusque informa que a Polícia Civil de Brusque iniciou, na manhã desta quarta-feira, 5, a Operação Presença em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.
Informações de que ataques seriam realizados em escolas da região começaram a se espalhar após um homem ter matado quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, localizada em Blumenau. O criminoso já foi identificado.
Opções de segurança
Os pais e responsáveis que têm filhos matriculados nas unidades da Rede Municipal de Brusque que preferirem, podem optar por buscar seus filhos, caso já estejam na unidade escolar; ou não levar os que têm período parcial nesta quarta-feira, 5, e na quinta-feira, 6. As escolas se manterão abertas para aqueles que têm a necessidade do atendimento.
“Nas unidades de ensino, estamos pedindo que redobrem a atenção, que mantenham os portões trancados e não deixem pessoas estranhas ao ambiente escolar entrarem. As medidas visam tentar amenizar da melhor forma possível, neste momento, toda a comoção que nos atinge neste momento”, acrescentou a secretaria.
“Estamos fazendo algo em conjunto com a Polícia Civil. O policiamento nas ruas foi reforçado e temos como objetivo na operação, tranquilizar pais, professores e profissionais da área da educação. As rondas serão feitas”, disse o tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior.
Leia aqui mais notícias sobre o caso:
– “Eu tranquei os bebês em uma sala”, diz professora que presenciou ataque em creche de Blumenau
– Homem entra em creche e ataca crianças em Blumenau
– Identificadas duas vítimas mortas em atentado creche de Blumenau
– Identificado homem que matou quatro crianças em creche de Blumenau
– Após atentado em Blumenau, PM fará rondas nas escolas de Brusque; aulas estão mantidas
– Assista agora:
Goreti Dutra: conheça a professora que utiliza o Instagram como ferramenta de ensino para os alunos