Operação Realeza é finalizada com duas prisões na tarde desta sexta-feira
Últimos dois indiciados por integrar organização criminosa foram detidos em Itapema e Brusque
Últimos dois indiciados por integrar organização criminosa foram detidos em Itapema e Brusque
Com a prisão dos dois últimos indiciados em inquérito policial, a Operação Realeza foi concluída nesta sexta-feira, 20. A Polícia Civil de Brusque, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), efetuou a prisão de duas pessoas que estavam foragidas.
Um foi detido no bairro Morretes, em Itapema, e o outro, no Centro de Brusque. As 23 pessoas indiciadas por integrarem organização criminosa estão presas, finalizando a operação que teve início no mês de janeiro.
Relembre o caso
A primeira etapa da operação aconteceu em setembro. Na ocasião, foram presos 15 membros da facção criminosa investigada. Após a análise dos materiais apreendidos na primeira fase, a polícia iniciou um novo trabalho de investigação, onde foi possível identificar o envolvimento de outros oito membros do grupo criminoso, que tiveram suas prisões decretadas pelo poder Judiciário.
Nesta terça-feira, 18, a segunda etapa das investigações foi concluída, culminando no total de 23 pessoas indiciadas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e outros.
Dos indiciados, 21 já estavam presos. A Operação Realeza iniciou no mês de janeiro, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e outros crimes em Brusque.