X
X

Buscar

Operadoras locais lideram mercado de internet banda larga em Brusque; veja o ranking

Unifique e BJNet são responsáveis por pouco mais da metade do serviço na cidade

Dois provedores regionais são responsáveis por pouco mais da metade do serviço de internet banda larga em Brusque. É o que mostra levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com dados referentes ao mês de dezembro de 2020.

De acordo com o órgão, 30% dos brusquenses utilizam os serviços de internet da Unifique, empresa fundada em Timbó, e que atua na cidade há alguns anos. A empresa lidera o serviço no município, segundo a Anatel, com 12.654 usuários até dezembro.

A BJNet, que nasceu em Brusque em 2012, é a terceira empresa com mais usuários de internet banda larga na cidade, atrás apenas da Unifique, e da Oi. 

O provedor brusquense tem 21,2% do mercado no município, segundo a Anatel, com 8.958 usuários até dezembro.

No ranking da Anatel, a operadora de Brusque está à frente de grandes empresas como a Claro e a Vivo, por exemplo. Juntas, as duas operadoras representam 19,8% do mercado de internet banda larga no município.

Melhorias e expansão

Com o crescimento na procura pelos clientes, tanto a Unifique quanto a BJNet expandiram o atendimento na região de Brusque em 2020.

A Unifique informa que o projeto de ampliação da rede de fibra óptica no bairro Limeira está em finalização, o que possibilita atender 100% desta região. Em dezembro, foi finalizada a expansão da rede de fibra óptica em Botuverá. O plano da empresa é ampliar a rede em locais onde já atua, para poder atender 100% de Brusque.

Já a BJNet informa que o foco da empresa é realizar um bom atendimento e buscar soluções para as dificuldades que os assinantes tiveram com as demais operadoras.

A empresa destaca ainda que com um crescimento constante da procura por um serviço que não dependa de uma longa espera para ser solucionado, expandiu no ano passado seu atendimento para Guabiruba e Botuverá e em 2021 pretende cobrir mais cidades na região.