Com ainda menos jogadores disponíveis, Brusque visita o Operário em Ponta Grossa (PR)
Airton retorna, mas Zé Mateus está lesionado; Ianson e Bruno Alves estão suspensos.
O Brusque enfrenta o Operário às 20h30 deste domingo, 15, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe segue para a partida ainda mais desfalcada do que esteve na derrota por 3 a 0 para o CRB, na rodada anterior. Depois de uma sequência de cinco jogos sem perder, o Brusque se distanciou do G-4 e não vence há três jogos.
A novidade é o retorno de Airton, que cumpriu suspensão. Era esperada também a volta de Zé Mateus, que também estava suspenso. No entanto, uma lesão muscular o tirou da partida deste domingo. Nonato deve permanecer na vaga.
O Brusque segue com departamento médico cheio, e novas suspensões a cumprir. Bruno Alves e Ianson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Um time viável tem Zé Carlos; Sandro, Claudinho, Everton Alemão; Alex Ruan, Nonato, Rodolfo Potiguar, Airton; Maurício Garcez, Thiago Alagoano; Edu.
Também integram a delegação: Jefferson Paulino, Ruan Carneiro, Pepê, Diego Mathias, Jonatha e Fio.
Se optar por utilizar Alex Ruan improvisado na lateral direita, a equipe não teria três zagueiros: Zé Carlos; Alex Ruan, Claudinho, Everton Alemão, Airton; Nonato, Rodolfo Potiguar; Diego Mathias, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.
Seis jogadores relacionados para a partida estão pendurados com dois cartões amarelos: Everton Alemão, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Edu e Maurício Garcez.
Operário
O Fantasma não conta com o goleiro Simão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Rafael Chorão e o zagueiro Fábio Alemão cumpriram suas suspensões e estão de volta.
A equipe pode ter o lateral-esquerdo Djalma Silva e o meia Marcelo, que se recuperaram de lesões musculares. Um time provável tem Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê, Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão (Marcelo Santos), Rafael Longuine; Thomaz, Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão.
Felipe Garcia, Tomas Bastos e Cleyton estão pendurados.
Reencontro
O Brusque enfrentou o Operário-PR duas vezes na Série D de 2017. O Fantasma venceu por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo A15, em 21 de maio, e o Brusque venceu pelo mesmo placar na última rodada, no Augusto Bauer, em 25 de junho. O Operário foi campeão naquele ano.
Arbitragem
O trio é do Rio de Janeiro. Rafael Martins de Sá apita a partida, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães.
Operário x Brusque em tempo real
Acompanhe a descrição dos lances de Operário x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 20h.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube