Opinião do leitor: “Guabiruba não entendeu”
Por Daiana Kohler Kormann, professora, 27 anos, guabirubense
Por Daiana Kohler Kormann, professora, 27 anos, guabirubense
Acordei hoje e percebi que GUABIRUBA NÃO ENTENDEU. Há um alerta mundial, há decretos nacionais, estaduais e municipais. Há pessoas (TODAS) correndo o risco de perder a vida.
Há países no mundo escolhendo quem vive e quem morre. E VOCÊ? Vai continuar agindo e se comportando como se não fosse nada? Acordei e o movimento de carros, bicicletas e caminhantes em frente a minha casa continua o mesmo.
Ontem tinha tanta gente nos mercados que, se isso não é aglomeração, meu conceito estava errado até hoje. Em países onde o caos se espalhou, a polícia e os militares multam quem sair na rua sem ser por necessidades básicas. Mas aqui, ainda está tudo normal para muitas pessoas. Infelizmente, isso terá que acontecer porque GUABIRUBA ainda não entendeu.
O ato de “FICAR EM CASA” agora se compara ao uso do cinto de seguranças no carro. Não usamos o cinto de seguranças para evitar sermos multados, mas sim para nossa segurança e do próximo, correto? Ficar em casa agora significa assegurar nossas vidas e do próximo. Não é para ninguém. É para TODOS.
O “FICAR EM CASA” significa que nosso sistema de saúde não comporta a quantidade de casos que podem aparecer. Sabemos que nem os sistemas de países desenvolvidos estão suportando. Nosso sistema fará o possível, mas senão fizermos nossa parte, não suportará. Portanto, FIQUEM EM CASA!
A pergunta é: quem serão os funcionários, empregadores, lojistas, professores, costureiras, arquitetos, autônomos, contadores ou qualquer outra profissão AMANHÃ?
Quem serão as PESSOAS amanhã? Isso soa forte, mas o que, agora, é uma perda FINANCEIRA, amanhã pode se tornar o ganho da VIDA de toda uma população! Independente de religião, que cada um em sua fé, possa orar pela saúde de todos e que Deus nos abençoe! GUABIRUBA AINDA NÃO ENTENDEU!