X
X

Buscar

Lesões em excesso retalham o Brusque e foram decisivas contra o Cruzeiro

O Brusque passou por alguns períodos muito difíceis na Série C de 2020, especialmente quando teve diversos desfalques por lesão e Covid-19. Este ciclo infeliz se repete na Série B e está dilacerando o quadricolor. Bruno Lopes, Jhon Cley, João Carlos, Toty, Vivico, Juliano, Gabriel Taliari e Marco Antônio têm estado fora de combate quase […]

O Brusque passou por alguns períodos muito difíceis na Série C de 2020, especialmente quando teve diversos desfalques por lesão e Covid-19. Este ciclo infeliz se repete na Série B e está dilacerando o quadricolor. Bruno Lopes, Jhon Cley, João Carlos, Toty, Vivico, Juliano, Gabriel Taliari e Marco Antônio têm estado fora de combate quase ao mesmo tempo.

Para completar, o quadricolor teve três jogadores importantes (Edu, Gabriel Taliari e Marco Antônio) com lesões graves de joelho sofridas no Augusto Bauer, num intervalo de 11 meses entre a mais antiga e a mais recente. Outras lesões, como pubalgias, têm sido comuns e são causas de desfalques por longas semanas e meses.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Contra o Cruzeiro, o time não esteve bem, apesar de alguns momentos de controle e maior posse de bola. Mas não tem como desconsiderar os desfalques, a começar pela ausência de Fillipe Soutto. Depois, a lesão de Vivico forçou o deslocamento de Zé Mateus para a lateral-direita. Nonato e Pepê poucas vezes atuaram juntos e o meio-campo perdeu força. A entrada de Alex Ruan foi uma melhoria considerável, mas sua saída por lesão trouxe de volta as dificuldades. O Brusque, desfigurado, não conseguia um contragolpe. A Raposa, com mais garra que técnica e renovada com a chegada de Luxemburgo, martelou até arrancar o empate.

O segundo gol foi entregue. Ianson falha a saída de bola pelo meio e Zé Carlos aceita o chute de Giovanni. Ambos faziam excelentes partidas até ali, mas cometeram erros graves. O Brusque sofreu seis derrotas na Série B, e esta foi a terceira de virada. As outras foram para Vitória e Remo.

O jogo não se resumiu a “fazer o gol e recuar”, porque as lesões mudaram tudo. Não foram o único motivo, mas influenciaram de forma decisiva. Somados a estas situações médicas, estão os diversos jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Rodolfo Potiguar foi desfalque contra o Cruzeiro. Airton e Zé Mateus não enfrentam o CRB na quinta-feira, 12. Outras suspensões podem ocorrer nas rodadas seguintes, e a equipe precisará superar todos estes desfalques enquanto espera por reforços.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube