Organização comemora nova estrutura da Fenajeep em Brusque
Espaço de 100 mil metros quadrados no complexo Chico Wehmuth foi bastante elogiado por pilotos e pelo público
Espaço de 100 mil metros quadrados no complexo Chico Wehmuth foi bastante elogiado por pilotos e pelo público
Após 28 edições realizadas no Pavilhão da Fenarreco, a Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) iniciou em 2023 um novo capítulo na sua história. Com a mudança para o complexo Chico Wehmuth, na rua Abraão de Souza e Silva, no bairro Bateas, na chamada Estrada da Fazenda, a maior festa off-road da América Latina entrou em uma nova fase.
Com o fim da 29ª edição, a nova casa da Fenajeep foi aprovada pela organização, público e pilotos.
Presidente do Brusque Jeep Clube e da comissão organizadora do evento, Rafain Walendowsky afirma que toda mudança gera desconfiança, principalmente no caso de um evento consolidado como a Fenajeep, mas para ele, a primeira edição da festa no complexo Chico Wehmuth finaliza com saldo positivo.
“Estamos muito contentes. O retorno do público, dos pilotos, foi muito bom. Recebemos muitos elogios, e agora é sentar, avaliar e acertar o que podemos melhorar para a próxima edição”.
Walendowsky destaca que todo o espaço, de aproximadamente 100 mil metros quadrados, foi planejado especialmente para receber toda a estrutura da Fenajeep.
“Saímos do zero e conseguimos definir muito bem os espaços. Ficou tudo muito amplo, organizado, o layout foi bem definido, e de fácil acesso”, diz.
O presidente da comissão organizadora ressalta que os custos para a realização da festa foram bastante elevados, já que foi necessário criar toda a estrutura. Com o passar dos anos, a ideia é melhorar cada vez mais o espaço, com toda a infraestrutura necessária para atender o público e os pilotos. A intenção é construir banheiros fixos e também a estrutura de uma praça de alimentação no local, para facilitar nas próximas edições.
“Caprichamos o máximo possível para atender a todos da melhor forma. Ainda durante o evento compramos mais caixas d’água para ter uma reserva. Também nos preocupamos com a estrutura, colocando pedra em todo o complexo para evitar a poeira e o pó. Foi custoso financeiramente deixar o espaço pronto, um trabalho grande, mas muito gratificante ver tudo acontecendo”.
A pista para as disputas que agitaram o púbico durante os quatro dias de evento já ficará montada para a próxima edição. A pista, inclusive, foi bastante elogiada pelos pilotos. “A pista ficou espetacular, o layout agradou muito”.
De acordo com Walendowsky, o espaço do Salão Off Road, onde foi montada uma estrutura com paver, também deve permanecer.
A praça de alimentação, bastante ampla e com várias opções gastronômicas foi uma preocupação da comissão organizadora, já que não há estrutura de restaurantes e lanchonetes na região próxima do evento, como acontecia no pavilhão. “Não tem estrutura ao redor, então a ideia foi reforçar a estrutura de comida, com mais opções, para servir bem o público e deu muito certo”.
Outro ponto positivo, de acordo com ele, foi a área reservada para o acampamento dos pilotos. “Com todo esse espaço, conseguimos montar o acampamento dos pilotos aqui dentro, então eles conseguiram participar mais da festa”, afirma.
“O saldo final é muito positivo. Estava todo mundo curioso para ver como seria e acho que todos se surpreenderam positivamente. O público veio em peso. Estamos muito contentes por mais esta edição”, completa.
Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba: