Organização espera mais de 10 mil pessoas na Bierfest

Festival segue até sábado, 18 de janeiro, com cervejeiros de toda a região e shows musicais

Organização espera mais de 10 mil pessoas na Bierfest

Festival segue até sábado, 18 de janeiro, com cervejeiros de toda a região e shows musicais

Um brinde entre os 13 cervejeiros e as autoridades deu início ao 1º Bierfest – Festival do Chopp Artesanal de Brusque. O evento começou na noite de quinta-feira, 16 de janeiro, e segue até no sábado, 18, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, com o melhor do chope e da cerveja artesanal produzidos na região.

De acordo com o secretário de Turismo de Brusque, Norberto Maestri, o Kito, durante as três noites de festival, são esperados um público de 10 mil pessoas. “A divulgação do festival foi muito grande. Fomos até o litoral convidar os turistas e acredito que essa iniciativa trará resultados positivos”, destaca.

O festival acontecerá no piso superior do pavilhão da Fenarreco, e para animar o público terá a apresentação de três bandas típicas alemãs, uma em cada noite do evento. A eleição para a realeza da 29ª Fenarreco acontece no sábado, às 21h30, e também integra a programação do Bierfest.

Veja também
Cervejeiros

Cervejeiros de toda a região estão presentes no evento. Uma das cervejarias é a Funf Freuden Bier – que significa cinco amigos cervejeiros – de Guabiruba. Eles fabricam cervejas desde agosto do ano passado e é a primeira vez que participam de um festival. “Sempre gostamos de cerveja e quando surgiu o curso decidimos fazer. É muito importante esse evento, que mostra que Brusque e região também sabem fazer cerveja”, disse Alcides Seubert, um dos integrantes do grupo, que tem ainda João Antonio Covastky, Amilton Cardoso, Valentim Kohler e Vilson Keller.

Os cervejeiros guabirubenses trouxeram para o evento três tipos da bebida: a Pilsen, Pale Larger (americana) e a Dunkel (escura).

Quem também faz parte do evento é a cervejaria Kalter Bier, do bairro Dom Joaquim. Para o mestre cervejeiro da marca, Roque Bambineti, fazer cerveja virou arte e o Bierfest é uma oportunidade de mostrar o seu talento para todos. “Muitas pessoas até do meu bairro se surpreendem quando descobrem que faço cerveja. Com o festival, vou poder mostrar para muita gente”, afirma. Ele levou para o evento mais três tipos de cerveja: Pilsen Larger, Bock e Chopp de Vinho.
Tipos de cerveja

Witbier
Weizen (trigo)
Amber Ale
American Pale Ale
Indian Pale Ale
Dunkel
Belgian Blonde
Oyster Stout
Belgian Triple
English Barley Wine
Pilsen
Porter

>> Veja vídeo da abertura oficial do festival
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio