X
X

Buscar

Organização faz balanço positivo do primeiro fim de semana da Fenarreco com entrada livre

Quase 20 mil pessoas passaram pelo pavilhão neste sábado, 12

O primeiro sábado de entrada grátis de Fenarreco foi um grande sucesso, com quase 20 mil pessoas passando pelo pavilhão neste dia 12. Por conta da procura, durante alguns períodos, a entrada na festa ficou fechada e muitas filas se formaram, mas, de acordo com a organização, a noite correu sem problemas.

Por questões de segurança, o limite de capacidade de todo o Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof durante os dias da Fenarreco é de cerca de 13 mil pessoas.

Para controlar a capacidade, foram instaladas catracas na entrada e na saída. Quando se atinge o número máximo da capacidade, a entrada é bloqueada.

“É uma exigência dos bombeiros de que haja uma limitação na entrada e temos que seguir as normas. As pessoas precisaram esperar porque estava lotado e precisamos seguir a lei”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Valdir Walendowsky.

Segundo o secretário, a preparação para a festa vem desde o início do ano e o objetivo era realmente alcançar o público recorde.

“Em função do ingresso livre, é natural que o movimento aumente. Tudo foi planejado para que a infraestrutura aguentasse”, explicou. Para o próximo fim de semana, o secretário prevê apenas “pequenos ajustes”.

“Tudo foi planejado para que a infraestrutura aguentasse”, garante o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo | Foto: Duda Antunes/Prefeitura de Brusque

A 37ª edição da Fenarreco conseguiu um aporte financeiro através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet. Com isso, como determina a legislação, a entrada será livre durante os 11 dias da festa, que vai até o próximo domingo, 20.

O secretário relata que alguns restaurantes precisaram buscar mais funcionários para atuar na festa devido à alta procura.

“Preparados para oferecer o melhor para o público”

Um dos pontos que a organização se preocupou foi em ampliar o número de seguranças na festa. Além das polícias Civil e Militar e da Guarda de Trânsito, guardas privados também foram contratados. Ainda foram instaladas câmeras de reconhecimento facial para monitorar o evento.

“Tomamos essas medidas para ter uma segurança maior em virtude do aumento do público. Instalamos também detector de metais na entrada”.

Walendowsky ainda ressalta que não houve problemas com o método de pagamento, diferente do que aconteceu em 2023.

“Foi feito um trabalho de planejamento e de divulgação para a divulgação do nome de Brusque e da Fenarreco. O balanço é altamente positivo. Estamos preparados para oferecer o melhor para o público”, completa.

Leia também os destaques da semana:

1. De jogador de futebol sacerdote: conheça a história do padre de Brusque que viralizou após pular em caixa d’água
2. Conheça artista de Brusque que encanta com suas taças pintadas à mão
3. Quem são os candidatos vereador que receberam menos de 100 votos em Brusque
4. Simone Mendes é anunciada como atração principal da 16ª Feijoada do Heinig
5. Família de borracheiro que cuida de animais abandonados no Guarani pede ajuda após problemas de saúde do idoso


Assista agora mesmo!

Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: