Órgãos de segurança economizam combustível por causa da greve dos caminhoneiros
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já tomaram medidas com objetivo de garantir abastecimento de viaturas
A greve dos caminhoneiros que bloqueia dezenas de estradas em Santa Catarina também tem afetado o trabalho de órgãos públicos com atuação na segurança.
Com a falta de combustíveis nos postos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Brusque já tomaram algumas medidas com o objetivo de garantir o abastecimento das viaturas.
O tenente Jacson de Souza, do Corpo de Bombeiros, afirma que a recomendação é que somente as viaturas de emergência se desloquem pela cidade.
As demais viaturas, como as de vistoria e do comando, serão reduzidas. O Corpo de Bombeiros também entrou em contato com os postos credenciados para garantir o abastecimento de viaturas nos próximos dias.
Situação semelhante é a da Polícia Militar, o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho afirma que entrou em contato com os postos credenciados para garantir uma reserva que deve durar até domingo ou segunda.
As rondas também serão reduzidas e os policiais ficarão em pontos estratégicos da cidade, sem um deslocamento. Esta é a recomendação do comando geral da PM para todos os batalhões.
Leia mais sobre a greve:
Greve traz risco de desabastecimento de alimentos em supermercados de Brusque
Falta de gasolina gera filas nos postos de Brusque, que elevam o valor do combustível
Protestos continuam nas rodovias Antônio Heil e Pedro Merizio nesta quarta-feira
Órgãos de segurança economizam combustível por causa da greve dos caminhoneiros