X
X

Buscar

Orquestra Municipal de Guabiruba abre vagas para novos integrantes; saiba como se inscrever

Não é necessário experiência para participar

A Orquestra Municipal de Guabiruba abriu inscrições gratuitas até 27 de janeiro para quem estiver interesse de tocar algum dos diversos instrumentos que compõem o grupo. Para participar, é necessário preencher um formulário on-line.

As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e o maestro ou professor responsável entrará em contato antes do início das aulas para confirmar a participação e combinar o horário de ensaios semanais, que começam em 1ºde fevereiro.

A Orquestra Municipal de Guabiruba possui instrumentos em seu acervo que podem ser disponibilizados aos integrantes. Caso o aluno já tenha o instrumento pode optar por utilizá-lo. Para fazer parte do grupo, não é necessário ter experiência.

Todos os alunos participam, além dos ensaios de naipe, da oficina de Teoria Musical, para acompanhamento e progresso no aprendizado e nas habilidades na orquestra.

As aulas de naipe são limitadas de acordo com a metodologia e espaço disponível para realização das atividades na sede da Fundação Cultural. Ao preencher o formulário, o inscrito deve aguardar ser chamado para as aulas. O maestro Marcelo Heckert ou um dos professores responsáveis entrará em contato para repassar as informações pertinentes.

Conforme a superintendente da Fundação Cultural, Jenifer Schlindwein, é importante o inscrito estar ciente de que participará de eventos representando a Orquestra Municipal.

“O aluno que estiver participando das aulas de musicalização, terá o seu desempenho e evolução no instrumento analisados pelo maestro, podendo integrar e participar do calendário de eventos oficiais da Orquestra ainda este ano, conforme demanda”, afirma.

O projeto da Orquestra Municipal de Guabiruba completa oito anos em 2023. Durante sua trajetória, já foram muitas apresentações nos mais variados estilos musicais, desde música clássica e temas de filmes a show de rock e sertanejo raiz.

“O projeto tem finalidade de escola. Contamos com cinco oficineiros e estes ensinam os músicos tanto na parte instrumental como teórica para que venham compor o quadro de músicos da Orquestra”, conta o maestro Marcelo Heckert.

Para mais informações, o contato com a Fundação Cultural pelo telefone/WhatsApp é o (47) 3308-3114. A sede da fundação é na Rua Brusque, 1000, ao lado da Viacredi. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira abaixo as aulas disponíveis

Instrumentos de sopro – madeira – acima de 13 anos – seg/ter/qua – 17h às 22h;

Instrumentos de sopro – metais – acima de 13 anos – quartas – 15h às 22h;

Instrumentos de corda – acima de 13 anos – quartas – 14h às 22h;

Instrumentos de percussão – acima de 13 anos – quartas – 15h às 18h30/ 19h30 às 22h.

Leia também:

1. Família de jovem vítima de grave acidente no Dom Joaquim rebate versão dada pelo motorista
2. VÍDEO – Imagens aéreas mostram estragos causados pelas chuvas em Rodeio
3. Defesa Civil emite alerta para novos temporais até quinta-feira no Vale do Itajaí
4. Veja o calendário de pagamento do Bolsa Família de R$ 600
5. Com relíquia vinda da França, comunidade do Jardim Azaleia se mobiliza para construção de igreja

– Assista agora:
Competições e muita diversão: veja como é uma noite na 38ª Festa Pomerana, em Pomerode