X
X

Buscar

Os 20 anos da Pulsação

A História do Punk

Não tem como dar errado. O canal de TV norte-americano Epix anunciou a produção de um documentário em 4 episódios, contando a História do punk. Entre os produtores executivos, ele próprio, o “padrinho do punk”, Iggy Pop.

A série, chamada simplesmente Punk, vai ser centrada em entrevistas feitas com gente do calibre de John Lydon, Debbie Harry, Marky Ramone, Flea, Wayne Kramer (do MC5) e o arroz de festa Dave Grohl. Também terá depoimentos de não músicos como Danny Fields e Legs McNeil, autor do livro Mate-me Por Favor. Punk deve ser lançada em março de 2019.

 

O filme do Prince

Graças ao sucesso mundial de Bohemian Rhapsody, filmes assemelhados devem entrar em produção. Isso, é claro, pode ser tanto boa quanto má notícia, já que produções aceleradas para aproveitar tendência de mercado costumam, no mais das vezes, dar muito errado.

Mas… acreditemos. A Universal anuncia a produção de um filme baseado não na vida, mas na obra de Prince (que morreu há quase dois anos. Como um dos pontos altos da biopic de Freddie Mercury e do Queen foi justamente o foco na criação das músicas, o novo projeto pode ser bem-sucedido. Vamos cruzar os dedos.

 

Pulsação, 20 anos

Mais uma comemoração de ano redondo marcando este 2018. Desta vez, são os 20 anos da banda Pulsação, aquela que, alguns anos depois, preencheu o espaço vazio deixado pela cena do rock dos anos 80 de Brusque – sobre a qual falamos tanto este ano.

A banda originalmente era formada por Alex Gonçalves, Jéferson, Widman e Marcelo Fischer. Marcelo morreu em 2011, mais uma morte precoce. Foi a primeira banda brusquense a ter um videoclipe, do hit Vício.

09Para essa reunião comemorativa, entra no vocal Gabriel Zambiazzi. A nova formação lança o single e o documentário Antes do Depois amanhã, a partir das 21 horas, no Rock Bar. A entrada é gratuita.

A banda explica que “o single procura retratar o antagonismo de quando você tem 20 anos de idade e quando você tem 20 anos de carreira, que exatamente o momento em que a banda se encontra”. É bom ver essa mistura de passado e presente, de resgate histórico misturado à confirmação da vontade de continuar criando novidade. Aplausos, Pulsação!