Os nossos
Evolução
A primeira, da nossa Jade Baraldo, que, junto com Gabriel O Pensador, gravou um clipe, para uma marca de cosméticos, uma nova versão, atualizada e afinada com os “chatos” tempos modernos, da Lôrraburra que estourou nos anos 90 – e que hoje teria sua letra e conceito cobertos de vergonha e acusações, merecidamente.
O refrão Evolua encaixou perfeitamente na métrica original… e a letra inteira pode ser ouvida com concordância e aplausos. O trabalho teve a consultoria do coletivo feminino Hysteria.
“Homem de atitude sabe enxergar além
dos estereótipos e rótulos ultrapassados”
Isso aí. Jade, nossa menina de Brusque, já descolou das referências emocionais e virou estrela com luz própria. Sempre faz bonito, onde quer que apareça. A gente não perde é o orgulho.
Povo de Dentro
“Na folha branca surgem rabiscos, traços, formas
Nascem corpos e poesia.
O desenho narra e ilustra {(mundos internos) universos}
O Povo de Dentro, com suas linhas limpas e espontâneas, torna-se um sensível canal de expressão (comunica o eu, o tu, o nós).
Povo de Dentro é coletivo sem esquecer o indivíduo.
É singular e diverso. É praça pública.”
Povo de Dentro é a exposição de outro dos nossos, Douglas Leoni, extrapolando os traços nos cadernos para ocupar um dos espaços mais democráticos e relevantes de Brusque, hoje, o Espaço Cultural Graf, que funciona em horário comercial e vale, sempre, a pena ser visitado.
A exposição tem curadoria de Marina Dauer Silva e fica aberta até o dia 1º de junho. Dá tempo. Vá!
Claudia Bia – jornalista e claque dos “nossos”.