Conteúdo exclusivo para assinantes
Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Os remendos que o Bruscão deve fazer para a Copa Santa Catarina

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Os remendos que o Bruscão deve fazer para a Copa Santa Catarina

Prancheta - Cristóvão Vieira

Uma roupa remendada nunca fica tão boa quanto a original. Há sempre traços que denunciam os buracos e defeitos que antes estavam ali. Mesmo assim, é isso que o Bruscão precisará fazer durante a semana. Improvisar, remendar, tapar buracos.

As falhas de planejamento do clube para a Copa Santa Catarina se tornaram perceptíveis após a partida contra o Tubarão. Alguns atletas não encaixaram bem na equipe, faltavam nomes para completar o elenco até a última semana e o comando técnico de Jersinho começa a ser questionado, apesar de não contar com o melhor material humano até agora. O resultado disso: dois pontos em nove disputados, um aproveitamento de 22% e lanterna da competição.

Alguns remendos chegaram para o técnico na última sexta-feira. Os meia-atacantes Aldair e Gustavo Xuxa, que deixaram o JEC, foram anunciados como reforços. Vai sobrar para a dupla a responsabilidade de ajudar a conquistar a primeira vitória do quadricolor na Copa Santa Catarina.

Ainda não há nada perdido. Basta ao Brusque concentrar e conquistar seis pontos nas duas partidas em casa, contra Tubarão e Inter de Lages, e voltar a ser o time vencedor que a torcida conhece. Se o assunto é remendar, por sorte estamos falando de uma terra que conhece a costura como ninguém.

Confusão com o elevador do Gigantinho

Divulgação

Na partida entre Brusque e Joinville, estreia do quadricolor na Copa Santa Catarina, Guilherme Bruch Staroski, que é cadeirante, precisou utilizar o elevador do estádio Augusto Bauer, que foi feito este ano. A resposta das pessoas que estavam por perto não poderia ser pior: não funciona. Staroski teve de ser carregado por dois homens até a parte coberta do estádio.

“Está funcionando”
Presidente do Carlos Renaux, Renato Petruschky, o Tato, rebateu a informação repassada ao torcedor do Brusque. “O elevador está funcionando normalmente e nós temos um profissional que fica no estádio e está apto para operá-lo. Este funcionário não ficou sabendo da presença do cadeirante. Mentiu quem disse a ele que não estava funcionando”.

AD Brusque na decisão
O basquete brusquense pode até passar por altos e baixos, mas não há duvidas de que é forte demais. Pelo oitavo ano consecutivo, o time está na final, e em mais uma oportunidade contra Blumenau. Nesta terça-feira, 24, o jogo será no Galegão, em Blumenau, e no próximo fim de semana a equipe decide em casa. Será de lotar a Arena!

Futuro do basquete garantido
Se os grandinhos do basquete estão fazendo bonito no cenário estadual, os mais jovens também mostram que Brusque é a cidade dos cestinhas. O time Sub-12 da AD Brusque sagrou-se campeão estadual no último fim de semana, sendo que terminou o quadrangular final de maneira invicta. Vem boa safra de atletas por aí!

Gigante incansável

Um dos jogadores que mais vestiram a camisa da AD Brusque na história, Guilherme Machado, o Gigante, abrilhanta a sessão Memória do Esporte de hoje. Na foto, registrada há cerca de 11 anos, ‘Giga’ está em ação pela Liga Nacional de Basquete (NBB). Durante essa semana, ele volta às quadras para ajudar a equipe na luta pelo título estadual.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio