X
X

Buscar

Osnir Schlindwein é homenageado pelos 25 anos de participação nos Jogos Comunitários de Guabiruba

Osnir foi um dos idealizadores do primeiro campeonato

Para marcar a etapa final dos 25º Jogos Comunitários de Guabiruba, a secretaria de esportes homenageia as equipes participantes e os funcionários da pasta, Alfonso Sanceler Bernardes, diretor de esportes, Marcia Hochsprung Watanabe, secretária de esportes, e o Osnir Schlindwein.

Osnir foi um dos idealizadores do primeiro Jogos Comunitário de Guabiruba, e deste então, participa com sua comunidade, o Aymoré, todos os 25 anos dos jogos comunitários em Guabiruba.

“Nós nos baseamos pelos Jogos Comunitários de Brusque, onde começou acho que 2 anos antes, e entendemos que se podia fazer isso em Guabiruba. Nós começamos com 9 modalidades: Canastra Masculina, Canastra Feminina, Dominó Masculino, Dominó Feminino, Bocha Masculino, Bocha Feminino, Futebol Suíço Masculino, Futebol Suíço Feminino e Sinuca Individual Masculino. Começamos com 9 e hoje estamos aqui com quase 40 modalidades, o que era uma semana, hoje leva 3 meses. Isso é muito bom.” ressalta Osnir Schlindwein.

Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

Osnir conta que realizar o trabalho por 25 anos, e ver o ginpasio de esportes cheio, foi gratificante.

“Eu gostaria de lembrar uma situação que a gente viveu, nos primeiros três, quatro e cinco anos, você não via aqui no meio as torcidas juntas como estamos vendo hoje. Isso era Aymoré num lado, São Pedro no outro, Lageado no outro, hoje se vê as torcidas juntas, o objetivo dos jogos foi exatamente esse. A integração entre atletas dentro da quadra e torcedores fora da quadra. E estamos vendo isso, nos últimos 10 anos, provaram que a finalidade dos jogos está sendo cada ano mais cumprida”, conta.

Mensagem aos Guabirubenses

Para finalizar, Osnir deixa uma mensagem a todos os Guabirubenses.“Respeitem as regras do esporte, eu tenho certeza em afirmar, que 70% das pessoas que estão aqui dentro agora, não haviam nascido quando os jogos começaram. E hoje eles brilham, eles fazem a suas comunidades campeãs na modalidade ou no título geral. Como estamos vendo a juventude aqui do Lageado Baixo Campeã desse ano, então, que respeitem as regras do esporte, que respeitem a arbitragem, a arbitragem é humana, e também pode falhar, e que consiga um sucesso pelos anos a fora. Eu sempre entendi, que só se consegue ter respeito, respeitando também. A cidade está fazendo 61 anos, parabéns a nós todos, quando eu nasci em 1951, a cidade pertencia a Brusque, eu sou Brusquense de nascimento e Guabirubense de Coração”.

Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

Para a Secretária de Esportes, Marcia Hochsprung Watanabe, a homenagem foi o ponto alto dos jogos.

“Tê-lo como coordenador e parceiro da secretaria de esportes é um privilégio, já que o mesmo além de comandar o bairro Aymoré, sempre doou seu tempo em diversas demandas relacionadas aos jogos comunitários nesses 25 anos de trajetória”, afirma.

Leia também:

1. VÍDEO – Filha de João Paulo aparece de surpresa no show de Daniel em Brusque
2. Ex-candidato vereador de cidade do Vale do Itajaí é morto a tiros por homens encapuzados
3. “Sempre amou vida”: amigos prestam homenagem à servidora da prefeitura que morreu aos 38 anos
4. Felipe Neto terá que pagar indenização para moradora de SC por divulgar conversa privada
5. Técnico da Abel Moda Vôlei é convocado para atuar na Seleção Brasileira


Assista agora mesmo!

Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina